Como usar shortinho sem parecer vulgar

O short é uma peça que invadiu as passarelas e as vitrines e virou febre entre a mulherada. Entre os modelos de short moda…

O short é uma peça que invadiu as passarelas e as vitrines e virou febre entre a mulherada. Entre os modelos de short moda 2013 é possível encontrar os mais diversos tipos de corte, cores e estampas, agradando mulheres com os gostos mais variados.

A dica mais importante é equilibrar o comprimento das peças. (Foto: divulgação)

Entretanto, essa não é uma das peças mais fáceis de usar, pois além de ter sido bastante estigmatizado, sendo reservado apenas para situações mais informais, expõe muito das pernas e pode acabar incomodado algumas mulheres, especialmente as que se sentem inseguras com o corpo ou que têm medo de parecerem vulgar. Acabe com as principais dúvidas sobre o assunto e saiba como usar shortinho sem parecer vulgar.

Quem pode utilizar short

Diferente do que aconteceu no passado, hoje é possível utilizar short para compor diferentes looks para as mais variadas ocasiões. Seja em festas descoladas, eventos requintados, de dia ou de noite, sempre haverá uma peça que pode ser combinada com um shortinho para formar um look arrasador.

Entretanto, nem todo mundo fica bem de short. Antes de pensar em vestir esse tipo de peça é preciso verificar alguns fatores importantes: Como está a aparência das pernas? Estão devidamente depiladas, lisas e fortes ou cheias de vasinhos e celulite? É preciso refletir sobre esse aspecto, pois elas ficarão expostas o tempo todo. Outro ponto a ser observado é a proporção entre a largura do quadril e o comprimento das pernas, que deve ser bem equilibrada para conferir o efeito adequado.

A combinação de shortinho com bota fica um arraso. (Foto: divulgação)

Como usar shortinho sem parecer vulgar

A regra mais importante para usar shortinho sem parecer vulgar é bastante simples: Sempre que usar a parte de baixo bem curtinha, é necessário balancear o look, apostando em peças menos reveladoras na parte de cima e vice versa. É claro que o resultado final condiz muito com a postura da mulher, mas saber escolher as peças corretas é fundamental para acertar no look final. Confira algumas dicas que podem ajudar no planejamento da roupa:

  • Para o dia a dia aposte em shortinhos de corte mais social, que não são muito agarrados ao corpo e nem curtos demais, como os modelos em alfaiataria ou os mais larguinhos;
  • Os shortinhos ficam lindos em visuais montados com camisa ou blusa de tecido plano. Quem quiser pode arrematar o look com um paletó, para marcar a silhueta e conferir muito mais elegância;
  • Mulheres que não pretendem revelar muito do corpo podem optar pelo uso da meia-calça, especialmente nos dias mais frios;
  • Boas opções de calçado para combinar com o shortinho são sapatilhas ou sandálias mais pesadas. A combinação de shortinho com botas fica incrível, mas as sandálias com salto fino devem ser evitadas, pois o efeito é cafona.

Para o dia a dia os modelos não tão justinhos são os mais indicados. (Foto: divulgação)

O shortinho é uma peça super sensual, que se utilizada da maneira correta é capaz de conferir muita elegância e sofisticação. Entretanto, por não ser tão fácil de combinar nos looks, vale a pena conferir as dicas de como usar shortinho sem parecer vulgar.

Leia Também:  Metal Belt: o que é, como usar

Top