Menu
Você está em: MundoDasTribos > Corinthians enfrenta hoje Boca Juniors pela final da Libertadores

Caso haja novo empate, por qualquer marcador, o resultado será definido na prorrogação. Já se houver nova igualdade, a decisão sairá nos pênaltis.
479689 1qfq08zbx6eiwg7el7tbhh1zx Corinthians enfrenta hoje Boca Juniors pela final da Libertadores Os corintianos precisam de uma vitória simples, ou nos pênaltis.(Foto: Divulgação)

O Corinthians pode fazer história na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. A equipe alvinegra enfrenta o Boca Juniors hoje às 21h50, no Pacaembu.  Para a conquista do título inédito, os corintianos precisam de uma vitória simples, ou nos pênaltis. Além do título, a competição dá ao vencedor uma vaga no Mundial de Clubes, o qual será realizado no Japão no final do ano.

O empate por 1×1 na partida de ida na Bombonera, dá o troféu ao vencedor deste duelo. Caso haja novo empate, por qualquer marcador, o resultado será definido na prorrogação. Já se houver nova igualdade, a decisão sairá nos pênaltis.

Leia mais: Ingressos para final da Libertadores no Pacaembu esgotam em 8 minutos

A equipe alvinegra entrará em campo com a mesma escalação do primeiro jogo contra os argentinos na Bombonera. “Não tem fórmula mágica. Temos de fazer de novo o que nos trouxe até aqui. Jogar melhor e merecer”, disse o treinador corintiano. Romarinho, herói corintiano na partida de ida, permanecerá no banco, mas o técnico Tite, já advertiu que poderá entrar novamente.

479689 26hj2rl5k6zzd7zprv2ru8lu9 Corinthians enfrenta hoje Boca Juniors pela final da Libertadores O argentino, Roncaglia, autor gol da equipe na partida de ida, estará fora deste jogo.(Foto: Divulgação)

Do outro lado, os argentinos entrarão em campo com todos seus jogadores para a decisão, exceto Roncaglia, que acertado com a Fiorentina, estará fora. Foi ele quem fez o gol da equipe na partida de ida.

Na sua primeira final em 10 participações na Libertadores, o Corinthians precisa lidar com a coleção de traumas ao longo dos anos, para conquistar o inédito e tão idealizado título continental.  “É um jogo. Esqueçam o que já passou e o que pode significar o depois. O foco tem de estar em vencer este jogo. Retrospecto não entra em campo”, disse Tite.

Leia também: Corinthians já embolsou R$ 21 mi com a Libertadores

Os argentinos afirmam que não há motivo para temer a pressão dos mais de 35 mil torcedores corintianos no Pacaembu. “O Boca Juniors vai [a São Paulo] para ganhar e trazer a taça”, comentou o goleiro Orion, à Fox Sports. “Temos uma grande equipe e a vantagem de atuar com quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Não vai fazer diferença um cenário ou outro.”

Ficha técnica

479689 corinthians boca juniors final 640x360 fox Corinthians enfrenta hoje Boca Juniors pela final da Libertadores Além do título, a competição dá ao vencedor uma vaga no Mundial de Clubes, o qual será realizado no Japão no final do ano.(Foto: Divulgação)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2012
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez e Humberto Clavijo (ambos da Colômbia)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Jorge Henrique. Técnico: Tite.

Boca Juniors: Orión; Sosa, Schiavi, Caruzzo, Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma, Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva. Técnico: Julio Cesar Falcioni.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL