Menu

Futebol

Atualizado em 4 de julho de 2012, às 15:59 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Corinthians enfrenta hoje Boca Juniors pela final da Libertadores

Caso haja novo empate, por qualquer marcador, o resultado será definido na prorrogação. Já se houver nova igualdade, a decisão sairá nos pênaltis.
479689 1qfq08zbx6eiwg7el7tbhh1zx Corinthians enfrenta hoje Boca Juniors pela final da LibertadoresOs corintianos precisam de uma vitória simples, ou nos pênaltis.(Foto: Divulgação)

O Corinthians pode fazer história na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. A equipe alvinegra enfrenta o Boca Juniors hoje às 21h50, no Pacaembu.  Para a conquista do título inédito, os corintianos precisam de uma vitória simples, ou nos pênaltis. Além do título, a competição dá ao vencedor uma vaga no Mundial de Clubes, o qual será realizado no Japão no final do ano.

O empate por 1×1 na partida de ida na Bombonera, dá o troféu ao vencedor deste duelo. Caso haja novo empate, por qualquer marcador, o resultado será definido na prorrogação. Já se houver nova igualdade, a decisão sairá nos pênaltis.

Leia mais: Ingressos para final da Libertadores no Pacaembu esgotam em 8 minutos

A equipe alvinegra entrará em campo com a mesma escalação do primeiro jogo contra os argentinos na Bombonera. “Não tem fórmula mágica. Temos de fazer de novo o que nos trouxe até aqui. Jogar melhor e merecer”, disse o treinador corintiano. Romarinho, herói corintiano na partida de ida, permanecerá no banco, mas o técnico Tite, já advertiu que poderá entrar novamente.

479689 26hj2rl5k6zzd7zprv2ru8lu9 Corinthians enfrenta hoje Boca Juniors pela final da LibertadoresO argentino, Roncaglia, autor gol da equipe na partida de ida, estará fora deste jogo.(Foto: Divulgação)

Do outro lado, os argentinos entrarão em campo com todos seus jogadores para a decisão, exceto Roncaglia, que acertado com a Fiorentina, estará fora. Foi ele quem fez o gol da equipe na partida de ida.

Na sua primeira final em 10 participações na Libertadores, o Corinthians precisa lidar com a coleção de traumas ao longo dos anos, para conquistar o inédito e tão idealizado título continental.  “É um jogo. Esqueçam o que já passou e o que pode significar o depois. O foco tem de estar em vencer este jogo. Retrospecto não entra em campo”, disse Tite.

Leia também: Corinthians já embolsou R$ 21 mi com a Libertadores

Os argentinos afirmam que não há motivo para temer a pressão dos mais de 35 mil torcedores corintianos no Pacaembu. “O Boca Juniors vai [a São Paulo] para ganhar e trazer a taça”, comentou o goleiro Orion, à Fox Sports. “Temos uma grande equipe e a vantagem de atuar com quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Não vai fazer diferença um cenário ou outro.”

Ficha técnica

479689 corinthians boca juniors final 640x360 fox Corinthians enfrenta hoje Boca Juniors pela final da LibertadoresAlém do título, a competição dá ao vencedor uma vaga no Mundial de Clubes, o qual será realizado no Japão no final do ano.(Foto: Divulgação)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2012
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez e Humberto Clavijo (ambos da Colômbia)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Jorge Henrique. Técnico: Tite.

Boca Juniors: Orión; Sosa, Schiavi, Caruzzo, Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma, Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva. Técnico: Julio Cesar Falcioni.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.