Palmeirense Luan é um dos mais indisciplinados do Brasileirão

O atacante Luan, do Palmeiras, tem se destacado negativamente neste Brasileirão. Apesar de ser um jogador de ataque, de acordo com o Instituto de…

Por Redacao em 27/10/2011

O atacante Luan, do Palmeiras, tem se destacado negativamente neste Brasileirão.

Apesar de ser um jogador de ataque, de acordo com o Instituto de Pesquisas Datafolha, o atleta alviverde é um dos mais indisciplinados do campeonato. Até aqui, Luan já recebeu 12 cartões amarelos, número considerado alto para um atacante. Para efeito de comparação, apenas o flamenguista Willians, que atua como volante, foi advertido tantas vezes na competição.

O tamanho do descontrole do atacante palmeirense e a falta de cacoete na hora de marcar, ficam evidentes, também, pela quantidade de faltas cometidas por ele. Nos 27 jogos em que esteve em campo pelo Brasileirão, Luan fez em média 2,4 infrações por partida.

O curioso é que o atacante faz mais faltas do que os jogadores de defesa do Verdão. Os zagueiros Thiago Heleno, com média de 1,5, Henrique, com 1,1, e Maurício Ramos, com média de uma falta por jogo, têm índices melhores do que os de Luan.

Contestado há tempos pela torcida alviverde por conta de sua limitação técnica, é preciso ressaltar o fato de Luan ter de se sacrificar taticamente em campo, muitas vezes deixando de fazer a função de atacante para compor o setor defensivo, pelo lado esquerdo. Porém, no Brasileirão, o aproveitamento dele no ataque deixa a desejar: são apenas sete gols e duas assistências.

Alguns números de Luan no Brasileirão

Jogos: 27

Cartões Amarelos: 12

Faltas cometidas: 66 (média de 2,4 por jogo)

Gols: 7

Assistências: 2

 

defesa do Verdão

Top