Menu

Beleza

Atualizado em 13 de agosto de 2012, às 12:12 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coque anos 60: como fazer, passo a passo

Confira o passo a passo para fazer um coque anos 60 e arrasar com um cabelo volumoso.

Inspiradas nos anos 60 e nos penteados de celebridades como Brigitte Bardot, Audrey Hepburn e Sophia Loren, muitas mulheres estão aderindo ao coque com muito volume para festas, casamentos e formaturas. A característica principal dos coques estilo anos 60 é o volume das madeixas. Os topetes também marcam presença nos coques anos 60. O passo a passo para fazer um coque dos anos 60 é fácil e você pode escolher ainda acessórios para deixar o penteado mais elegante.

495482 11714 400x400 Coque anos 60: como fazer, passo a passo
Penteados elegantes para festas, formaturas e casamentos. (Foto: divulgação)

Saiba como fazer um coque estilo anos 60

Pegue a franja do cabelo e separe-a para que possa ser utilizada depois para fazer o coque. Separe mechas da frente do cabelo – a partir da altura da orelha – e aplique spray em cada uma. Desfie as mechas separadas e penteie cuidadosamente para que continuem com volume. Prenda o resto do cabelo de modo semelhante a um coque banana. Prenda o coque a franja com grampos.

495482 foto do penteado anos 60 Coque anos 60: como fazer, passo a passo
Os lenços contribuem para dar ao look um ar mais romântico. (Foto: divulgação)

Outra opção para fazer um coque dos anos 60 é criar um penteado preso com as pontas soltas. Para fazer esse penteado é preciso fazer uma divisão de orelha a orelha e separar uma mecha na frente do cabelo. Depois, prenda com um elástico um rabo de cavalo alto e desfie os fios para ficarem com mais volume. Enrole os cabelos em torno do elástico e faça com que as pontas fiquem soltas na parte inferior. Pegue a parte da frente do cabelo e fixe-as com um grampo no próprio coque. Para os dois coques, use spray fixador para manter o penteado no lugar.

495482 coque anos 60 Coque anos 60: como fazer, passo a passo
Acessórios complementam o visual. (Foto: divulgação)

Acessórios para coque anos 60

Entre as dicas para fazer coque anos 60 se destaca o uso de tiaras, faixas, lenços e outros acessórios. Esses adereços tornam o penteado mais sofisticado, dão acabamento e deixam o visual até mais romântico. Outros acessórios para coques que podem ser utilizados são os Bumpits, armações parecidas com arquinhos que proporcionam volume para o penteado, seja solto, preso ou semipreso.

495482 coque anos 60 1 Coque anos 60: como fazer, passo a passoO volume no alto da cabeça é o segredo dos coques anos 60 (Foto: divulgação)

Veja mais alternativas:

Penteado com coque desfiado: como fazer

Coque para festa: como fazer, dicas

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.