Penteado com coque desfiado: como fazer

Os penteados são detalhes capaz de conferir total diferença ao look, tornando as mulheres muito mais belas e elegantes. Os arranjos no cabelo não…

O primeiro passo é fazer um ravo de cavalo. (Foto: Divulgação)

Os penteados são detalhes capaz de conferir total diferença ao look, tornando as mulheres muito mais belas e elegantes. Os arranjos no cabelo não devem ser usados exclusivamente em dias de festas, e mesmo na rotina do dia a dia é possível dar um tempo para mudar o cabelo tradicional e conferir mais personalidade e jovialidade ao look.

Veja dicas de coques para festa e aprenda a fazer.

Os corques são lindos e práticos. (Foto: Divulgação)

Como nem sempre dá pra ir ao salão de cabeleireiro e dispensar todos os cuidados necessários para garantir mais vida aos fios e ainda sair com um belíssimo penteado, o mais indicado é que as mulheres conheçam algumas opções mais acessíveis e que possam ser feitas em casa. É necessário que haja versatilidade o bastante, a fim de que possa ser usado em situações de maior descontração, bem como também nas mais sofisticadas.

Coque desfiado

Além de ser um dos coques mais fáceis de serem feitos, o coque desfiado também é um dos mais pedidos nos salões de cabeleireiros, perfeito para proporcionar um ar mais despojado deixar os cabelos menos presos.

Hoje em dia é possível encontrar uma imensa variedade de coques. Confira as dicas passo a passo e solte a imaginação, criando os designs mais inusitados para seus cabelos.

O coque desfiado é bem fácil de fazer. (Foto: Divulgação)

Como fazer

1. O primeiro passo para dar início ao processo de criação desse tipo de coque, é preparar os fios com antecedência, deixando-os bem hidratados e com uma escova feita. Nesse passo, o mais importante é deixar o cabelo bem sedoso e os fios bem soltinhos, a fim de facilitar o manuseio das mechas que serão puxadas;

Leia Também:  ETEC Marília – cursos gratuitos

2. Será necessário bastante borrachinhas para cabelo, grampos e spray fixador, que devem ser deixados em um local de fácil alcance;

3. O passo seguinte é puxar todo cabelo para trás, como se fosse para prender um rabo de cavalo, e em seguida aplicar o babyliss nas pontas, fazendo cachos que deixam o cabelo assimétrico;

4. Assim que todos os cachos estiverem prontos, é necessário pegar pequenas mechas de cabelo, bem fininhas, e ir envolvendo o elástico que criou o rabo de cabalo.

5. Depois é só repetir o processo até acabar com todo ;

6. Assim que todo o cabelo tiver recebido o babyliss, é hora de dar vida ao projeto. O jeito é ir pegando mechinha por mechinha do cabelo solto e ir enrolando em volta do elástico que formou o rabo de cavalo. Ao final do processo o cabelo estará parecendo uma teia de cabelo;

Para conseguir criar um coque desfiado, é só seguir as dicas. (Foto: Divulgação)

Para garantir maior poder de fixação é indispensável o uso do spray fixador, que deixarão coque perfeito por muito mais tempo. Siga as dicas e arrase nos looks.

Confira algumas opções de penteados para noivas com coques.

Top