Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Consultas Dataprev 2016

Consultas Dataprev 2016

Por Isah

Você ainda não fez, certamente fará consultas Dataprev 2016. O DATAPREV é uma empresa de tecnologia que auxilia os serviços da Previdência Social, agilizando procedimentos e armazenando informações com segurança. Quem deseja consultar informações, atualizar dados ou mesmo fazer agendamentos pode utilizar a plataforma disponibilizada para acesso pela internet.

Consultas Dataprev 2016 (Foto: Exame/Abril)
Consultas Dataprev 2016 (Foto: Exame/Abril)

Consultas Dataprev 2016

Somente o Dataprev tem recursos apropriados para controlar o banco de dados do Instituto Nacional de Seguro Nacional (INSS), seu principal cliente e cada vez mais eles melhoram seus serviços, como as consultas Dataprev 2016. A empresa trabalha com sistemas sofisticados para dar conta dos registros numerosos, gerando informações para milhões de contribuintes brasileiros. Além de facilitar o trabalho dos funcionários da presidência, as pessoas que contribuem com o INSS também são beneficiadas com as facilidades das consultas online.

Leia mais informações sobre: Previdência Social Dataprev

Sistemas informatizados

Outros grandes nomes são clientes Dataprev, como Receita Federal e Caixa Econômica Federal. Para manter a eficiência dos seus serviços, possui uma equipe de funcionários competentes e preparados para ocupar os cargos dentro da empresa. O grupo de profissionais é escolhido mediante ao concurso público.

Pela agência também é possível utilizar vários serviços (Foto: Exame/Abril)
Pela agência também é possível utilizar vários serviços (Foto: Exame/Abril)

Trabalhar com tecnologia de ponta é critério fundamental para o funcionamento do Dataprev, afinal a empresa contribui de forma decisiva para o gerenciamento do banco de dados, registros, controle das remunerações e contribuições. Por essas e outras existe preocupação com a geração de dados seguros, atuais e sempre disponíveis.

Sobre a DataPrev

A Dataprev é uma empresa completa e bem sucedida no Brasil, sendo que na sua lista de serviços prestados é possível encontrar desenvolvimento de sistemas, consultoria, datacenter e telecomunicações. A capacidade do Dataprev é gigantesca e os equipamentos usados para o trabalho exemplificam o que há de mais avançado na área de tecnologia e informação.

Você mesmo pode consultar os serviços em casa (Foto: Exame/Abril)
Você mesmo pode consultar os serviços em casa (Foto: Exame/Abril)

Sempre em busca de inovações, o Dataprev é uma empresa que atualiza suas tecnologias e acompanha o desenvolvimento na área de TI. Há atualmente cerca de 3.400 pessoas trabalhando para a empresa, distribuídas  nos centros de processamentos e unidades de softwares.

Leia mais informações sobre: Dataprev – consulta beneficio INSS

Serviços disponíveis

As consultas Dataprev devem continuar com o mesmo formato dos anos anteriores, permitindo que os contribuintes do INSS usem a internet para obter uma série de informações privadas. Os dados são processados com total segurança pela internet e os usuários da plataforma não encontram dificuldades para acesso.

Informações básicas sobre processos e benefícios podem ser consultados no sistema online (Foto: Exame/Abril)
Informações básicas sobre processos e benefícios podem ser consultados no sistema online (Foto: Exame/Abril)

Para atender aos contribuintes brasileiros, o Dataprev procurou desenvolver uma plataforma o mais simples possível e ao mesmo tempo completa quanto às funcionalidades. Quem deseja se aposentar, conferir valores de contribuição ou receber benefícios previdenciários pode usar o sistema de consultas online Dataprev para obter as informações necessárias.

Pelo INSS, por exemplo, é possível consultar extrato Dataprev para se informar sobre o pagamento do benefício. Requerimento de salário maternidade, agendamento de atendimento, perícia médica e até mesmo extrato de imposto de renda podem ser verificados com o auxílio da plataforma.

Confira a seguir as possibilidades de consultas pelo Dataprev para ter informações da Previdência e Receita:

– Extrato de Pagamento do Benefício

– Consulta à Certidão Negativa de Débito

– Situação do Benefício

– Solicitação de Certidão PIS/PASEP/FGTS

– Extrato de Imposto de Renda

Requerimento de Auxílio-Doença

– Requerimento de Salário-Maternidade

Aproveite a comodidade de fazer suas consultas pela internet e conheça sua situação fiscal ou previdenciária.

Recomendado para você
Serviços

Como Encontrar uma Pessoa pelo Nome

Serviços

Advogado Gratuito em Campinas

Serviços

Lojas TIM Endereços

Serviços

Com Fazer Boletim de Ocorrência pela Internet

Comentários
  1. margarete souza madeira disse:

    quero saber quanto tempo contribui para o inss

  2. giovana munhoz rubim disse:

    comunico que recebi o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte ano base 2011, exercício 2012, porém o valor do décimo terceiron salário veio incorreto R$1.354,71. Visto que o depósito mensal é R$2.792,41. SOLICITO PORTANTO, ESCLARECIMENTOS e ENVIO DE NOVO EXTRATO.

  3. Geraldo Faggiano Ju disse:

    Bom dia, moro atualmente em Santos -SP e quero atualizar endereço e situação civil já que divorciei e casei com outra pessoa.
    Será que posso faze-lo num posto do INSS em Santos?
    Grato

    Geraldo

  4. veldiana disse:

    gostaria de saber se o teto do salario do aposentado em 1996 era, de 832. pois me aposentei no teto e nao esto recebendo tenho direito na revisao por favor me responda abraço bom fds,,,,,,

  5. Luisa disse:

    Queria saber se tem como consultar extrato de pagamento do mês anteior

  6. robson manoel disse:

    gostaria de saber se me afastei em janeiro por que meu pagamento so me mostra o mês de fevereiro gostaria de saber porque estou retornando ao trabalho no mês de abril e ainda não recebi

  7. Aparecida Garcia de Castro Rodrigues disse:

    tenho emprestimos pelo inss, quero verificar quantas parcelas ainda faltam. obrigado.

  8. lucia maria souza lopes disse:

    Gostaria de retirar os extratos de pagamento do meu beneficio relativo aos últimos 3 meses e não estou conseguindo. Como proceder.
    Obrigado, Lucia

  9. kelson moreira raymundo disse:

    não consigo ver aqui por este site a situação do meu beneficio..kelson Moreira raymundonb:6026575107..

  10. Alessandra Maria Ranhol disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se tem como consultar os extratos dos meses anteriores? Como faço?

  11. Alessandra Maria Ranhol disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se a minha mãe tem o direito de aposentar por idade, já que a mesma encontra-se com 62 anos e já contribuiu com 10 anos p o inss, sendo que eu vi que no site da previdencia fala que por idade, mulheres com 60 anos consegue aposentar e não diz que ela tem que ser contribuinte, apenas com a idade.
    A minha pergunta é?
    Porque eles falam que ela tem quer contribuir com mais 5 anos de contribuição, se na verdade o site diz que é por idade (60 anos), e não por contribuição, se isso ela já tem.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *