Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Consultas Dataprev 2016

Consultas Dataprev 2016

Por Isah

Você ainda não fez, certamente fará consultas Dataprev 2016. O DATAPREV é uma empresa de tecnologia que auxilia os serviços da Previdência Social, agilizando procedimentos e armazenando informações com segurança. Quem deseja consultar informações, atualizar dados ou mesmo fazer agendamentos pode utilizar a plataforma disponibilizada para acesso pela internet.

Consultas Dataprev 2016 (Foto: Exame/Abril)
Consultas Dataprev 2016 (Foto: Exame/Abril)

Consultas Dataprev 2016

Somente o Dataprev tem recursos apropriados para controlar o banco de dados do Instituto Nacional de Seguro Nacional (INSS), seu principal cliente e cada vez mais eles melhoram seus serviços, como as consultas Dataprev 2016. A empresa trabalha com sistemas sofisticados para dar conta dos registros numerosos, gerando informações para milhões de contribuintes brasileiros. Além de facilitar o trabalho dos funcionários da presidência, as pessoas que contribuem com o INSS também são beneficiadas com as facilidades das consultas online.

Leia mais informações sobre: Previdência Social Dataprev

Sistemas informatizados

Outros grandes nomes são clientes Dataprev, como Receita Federal e Caixa Econômica Federal. Para manter a eficiência dos seus serviços, possui uma equipe de funcionários competentes e preparados para ocupar os cargos dentro da empresa. O grupo de profissionais é escolhido mediante ao concurso público.

Pela agência também é possível utilizar vários serviços (Foto: Exame/Abril)
Pela agência também é possível utilizar vários serviços (Foto: Exame/Abril)

Trabalhar com tecnologia de ponta é critério fundamental para o funcionamento do Dataprev, afinal a empresa contribui de forma decisiva para o gerenciamento do banco de dados, registros, controle das remunerações e contribuições. Por essas e outras existe preocupação com a geração de dados seguros, atuais e sempre disponíveis.

Sobre a DataPrev

A Dataprev é uma empresa completa e bem sucedida no Brasil, sendo que na sua lista de serviços prestados é possível encontrar desenvolvimento de sistemas, consultoria, datacenter e telecomunicações. A capacidade do Dataprev é gigantesca e os equipamentos usados para o trabalho exemplificam o que há de mais avançado na área de tecnologia e informação.

Você mesmo pode consultar os serviços em casa (Foto: Exame/Abril)
Você mesmo pode consultar os serviços em casa (Foto: Exame/Abril)

Sempre em busca de inovações, o Dataprev é uma empresa que atualiza suas tecnologias e acompanha o desenvolvimento na área de TI. Há atualmente cerca de 3.400 pessoas trabalhando para a empresa, distribuídas  nos centros de processamentos e unidades de softwares.

Leia mais informações sobre: Dataprev – consulta beneficio INSS

Serviços disponíveis

As consultas Dataprev devem continuar com o mesmo formato dos anos anteriores, permitindo que os contribuintes do INSS usem a internet para obter uma série de informações privadas. Os dados são processados com total segurança pela internet e os usuários da plataforma não encontram dificuldades para acesso.

Informações básicas sobre processos e benefícios podem ser consultados no sistema online (Foto: Exame/Abril)
Informações básicas sobre processos e benefícios podem ser consultados no sistema online (Foto: Exame/Abril)

Para atender aos contribuintes brasileiros, o Dataprev procurou desenvolver uma plataforma o mais simples possível e ao mesmo tempo completa quanto às funcionalidades. Quem deseja se aposentar, conferir valores de contribuição ou receber benefícios previdenciários pode usar o sistema de consultas online Dataprev para obter as informações necessárias.

Pelo INSS, por exemplo, é possível consultar extrato Dataprev para se informar sobre o pagamento do benefício. Requerimento de salário maternidade, agendamento de atendimento, perícia médica e até mesmo extrato de imposto de renda podem ser verificados com o auxílio da plataforma.

Confira a seguir as possibilidades de consultas pelo Dataprev para ter informações da Previdência e Receita:

– Extrato de Pagamento do Benefício

– Consulta à Certidão Negativa de Débito

– Situação do Benefício

– Solicitação de Certidão PIS/PASEP/FGTS

– Extrato de Imposto de Renda

Requerimento de Auxílio-Doença

– Requerimento de Salário-Maternidade

Aproveite a comodidade de fazer suas consultas pela internet e conheça sua situação fiscal ou previdenciária.

Recomendado para você
Serviços

Maquiagem de Palhaço, Passo a Passo

Serviços

Tinta Ideal Para Pintar Madeira

Serviços

Minha Casa Minha Vida, Salto SP: Inscrições

Serviços

Como Emitir Segunda Via da Conta de Luz AES Eletropaulo

Comentários
  1. margarete souza madeira disse:

    quero saber quanto tempo contribui para o inss

  2. giovana munhoz rubim disse:

    comunico que recebi o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte ano base 2011, exercício 2012, porém o valor do décimo terceiron salário veio incorreto R$1.354,71. Visto que o depósito mensal é R$2.792,41. SOLICITO PORTANTO, ESCLARECIMENTOS e ENVIO DE NOVO EXTRATO.

  3. Geraldo Faggiano Ju disse:

    Bom dia, moro atualmente em Santos -SP e quero atualizar endereço e situação civil já que divorciei e casei com outra pessoa.
    Será que posso faze-lo num posto do INSS em Santos?
    Grato

    Geraldo

  4. veldiana disse:

    gostaria de saber se o teto do salario do aposentado em 1996 era, de 832. pois me aposentei no teto e nao esto recebendo tenho direito na revisao por favor me responda abraço bom fds,,,,,,

  5. Luisa disse:

    Queria saber se tem como consultar extrato de pagamento do mês anteior

  6. robson manoel disse:

    gostaria de saber se me afastei em janeiro por que meu pagamento so me mostra o mês de fevereiro gostaria de saber porque estou retornando ao trabalho no mês de abril e ainda não recebi

  7. Aparecida Garcia de Castro Rodrigues disse:

    tenho emprestimos pelo inss, quero verificar quantas parcelas ainda faltam. obrigado.

  8. lucia maria souza lopes disse:

    Gostaria de retirar os extratos de pagamento do meu beneficio relativo aos últimos 3 meses e não estou conseguindo. Como proceder.
    Obrigado, Lucia

  9. kelson moreira raymundo disse:

    não consigo ver aqui por este site a situação do meu beneficio..kelson Moreira raymundonb:6026575107..

  10. Alessandra Maria Ranhol disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se tem como consultar os extratos dos meses anteriores? Como faço?

  11. Alessandra Maria Ranhol disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se a minha mãe tem o direito de aposentar por idade, já que a mesma encontra-se com 62 anos e já contribuiu com 10 anos p o inss, sendo que eu vi que no site da previdencia fala que por idade, mulheres com 60 anos consegue aposentar e não diz que ela tem que ser contribuinte, apenas com a idade.
    A minha pergunta é?
    Porque eles falam que ela tem quer contribuir com mais 5 anos de contribuição, se na verdade o site diz que é por idade (60 anos), e não por contribuição, se isso ela já tem.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *