Como secar cravos e espinhas: dicas

Os cravos e espinhas são bastante comuns e atrapalham a vida de muitas pessoas. Em casos mais graves, podem evoluir com cicatrizes que comprometem…

Os cravos e espinhas são bastante comuns e atrapalham a vida de muitas pessoas. Em casos mais graves, podem evoluir com cicatrizes que comprometem a aparência, mas a forma mais branda é a mais comum e afeta a maioria da população. A boa notícia é que é através de algumas medidas é possível se prevenir e combater esse tipo de problema. Fique por dentro do assunto e confira dicas de como secar cravos e espinhas.

Confira dicas para secar espinhas e cravos. (Foto: divulgação)

Dicas para secar cravos e espinhas

  • Manter a pele limpa

A dica mais importante para quem quer se manter livre dos cravos e espinhas, é caprichar na higiene da pele. É necessário recomendado lavar o rosto regularmente, especialmente antes de se deitar, e se lembrando de utilizar um sabonete apropriado para o tipo de pele. Essa medida simples reduz a oleosidade e impede que os poros sejam obstruídos. Outra dica importante é nunca ir dormir com maquiagem na pele.

  • Não esprema as lesões

Muitas vezes pode ser bastante difícil se controlar para não cutucar os cravos e espinhas, tentando espreme-los. Entretanto, é preciso lembrar que essa atitude pode desencadear infecções e ainda deixar cicatrizes permanentes na pele. Uma opção para quem não consegue ficar sem espremer as espinhas, é fazer uso de uma pomada cicatrizante ou até mesmo outros produtos específicos para espinhas.

Manter uma boa higiene da pele é fundamental para prevenir cravos e espinhas. (Foto: divulgação)

  • Cuidados com produtos oleosos

É importante manter uma pele bem hidratada, utilizando cremes regularmente e caprichando na ingestão de água. Uma pele ressecada e com espinhas tem maior probabilidade de ficar marcada com cicatrizes.

Entretanto, é necessário ficar atento na hora da compra do hidratante, pra saber escolher os cosméticos mais adequados e evitar complicações. Como quem sofre com espinhas e cravos geralmente possuem a pele bastante oleosa, a recomendação é optar pelos produtos “oil free”, isto é, livres de óleo em sua composição.

  • Esfoliação da pele

Uma maneira eficiente de manter a pele luminosa, uniforme e limpa profundamente, é apostar em uma boa esfoliação, que pode ser feita até 3 vezes semanais. É necessário muito cuidado na escolha do produto certo, que não pode conter cristais grandes demais, uma vez que podem acabam ferindo a pele. Uma dica barata e muito eficaz são os esfoliantes caseiros, que prometem excelentes resultados.

  • Cuidado com a alimentação

Existem diversos fatores comportamentais que interferem diretamente na saúde da pele, como é o caso da alimentação, que tem grande influencia no aparecimento de cravos e espinhas. Para se prevenir do problema é necessário caprichar na alimentação, evitando frituras, doces e alimentos gordurosos em geral.

Espremer as espinhas e cravos não é recomendado. (Foto: divulgação)

Muitas pessoas acabam sofrendo com os cravos e espinhas, que em situações mais graves, podem comprometer a qualidade da pele e prejudicar a aparência com cicatrizes permanentes. Para acabar com esse tipo de problema vale a pena colocar em prática algumas dicas para evitar cravos e espinhas.

Top