Sugestões de produtos para eliminar cravos da pele

Limpar a pele é muito importante, tanto para os homens, garotos, garotas ou mulheres, principalmente tratando-se do rosto. Seja para evitar o excesso de…

Limpar a pele é muito importante, tanto para os homens, garotos, garotas ou mulheres, principalmente tratando-se do rosto. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados, o importante é manter a higiene da pele. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam problemas dermatológicos e deixam a pele mais bonita, macia e hidratada.

Os profissionais da área da beleza recomendam que a limpeza da pele seja feita diariamente. Alguns cuidados simples são fundamentais. Lave com um sabonete e higienize com um tônico sua pele. Há várias marcas e produtos específicos para cada tipo de pessoa, por isso é importante escolher a mais apropriada para sua pele.

Já a esfoliação, renova as células, evita pelos encravados e previne contra cravos e espinhas. Esse procedimento é indicado para todas as idades, mas para os adolescentes, em plena puberdade, onde os hormônios ficam à flor da pele, é um método que pode ajudar a deixar a pele bonita, evitando os constrangimentos causados por cravos e espinhas.

Veja algumas dicas básicas para fazer limpeza de pele sem sair de casa, com economia e rapidez:

Esfoliante de açúcar

Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com água em abundância. Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água. O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele. Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Esfoliantes Industrializados

As grandes empresas de cosméticos trabalham com produtos acessíveis para esfoliação da pele. Esses produtos possuem componentes que nutrem e limpam a pele, evitando assim os indesejáveis cravos e as espinhas que acabam com a festa de qualquer um. Busque o produto que se encaixe no seu bolso e tipo de pele.

Recomendações

Para manter a pele sempre bonita é recomendável que a esfoliação seja feita uma vez por semana, sempre com movimentos circulares e leves. Lave o rosto com bastante sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.

Top