Menu

Decoração

Atualizado em 6 de julho de 2011, às 19:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Organizar um Jantar de Noivado

Jantar 2 300x200 Como Organizar um Jantar de Noivado

O noivado é a fase do relacionamento que antecede o casamento. Antes de se dizer o tão sonhado e esperado sim, o casal entra em um momento muito conhecido como o noivado. É nesta hora em que o noivo, tradicionalmente, pede a mão da noiva em casamento aos pais dela, pedindo-lhes não só a aprovação da união como também que sejam abençoados na nova etapa de vida que se inicia.

E a mulher, nesta hora, sente-se muito feliz em ser amada por alguém e ser escolhida por um homem para dividir uma vida ao lado dele. Daí se começam os sonhos, o projeto de  ter uma casa para morar, os filhos, as alegrias para serem compartilhadas, as lágrimas a serem divididas bem como discutir como será a educação dos filhos. Um noivado traz em seu bojo todos estes leques de possibilidades.

É por isso que se trata de um momento tão especial e por ser assim, é que não se pode celebrar este dia de qualquer forma e de qualquer jeito. Afinal, trata-se da oficialização de um amor, da apresentação para a família de um projeto tão lindo e intenso como é o caso da construção de uma família.

Jantar 3 300x205 Como Organizar um Jantar de Noivado

O Mundo das Tribos sabe da importância deste momento para toda mulher que sonha em casar e constituir a sua família e para lhe dar uma força nesta hora tão importante foi que se separaram dicas como organizar um jantar de noivado para que tudo fique ainda mais inesquecível na sua memória. É bom salientar também que nestas horas não é preciso apelas para os exageros e as superproduções porque o que se trata é de um pedido de casamento, por isso, a simplicidade deve imperar. Caso esteja afoita por uma festa de arromba, deixa tudo isso para a recepção do casamento, onde a quantidade de convidados pede que seja assim.

Com isso, a primeira sugestão para um jantar de noivado é saber qual a quantidade de pessoas que será convidada – sugerimos que a reunião seja a mais intimista possível – com base nestes dados é que se pode saber quantos pratos poderão ser feitos e em quantas porções. Depois disso, escolha os pratos que serão servidos. Se você tiver uma noção do gosto dos convidados ficará melhor ainda para escolher o que deve ser servido. O mesmo vale para as bebidas e sobremesas porque não adianta ter muito variedade sendo que nada estará ao gosto dos presentes.

Deixe a mesa onde vai ficar o Buffet organizada de uma forma muito suave, o que vai ajudar a passar muita tranqüilidade para o evento. Nela fica bem um toque intimista que as velas dão bem como uns arranjos de flores.
No caso da sua roupa, opte por um vestido discreto, porém com tecido leve para mostrar alegria do evento e tirar um pouco das tantas formalidades. Tenha certeza de que assim seu jantar de noivado vai ficar lindo e uma antecipação de como você será feliz, amada e bem-sucedida no dia do seucasamento.

Jantar 4 300x199 Como Organizar um Jantar de Noivado

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.