Revestimentos naturais para casa

Se a ideia é criar ambientes sustentáveis e com ar um de modernidade o interessante é optar pelos revestimentos naturais. Infalíveis detalhes de decoração que…

Por Editorial MDT em 31/07/2012

Está cada vez mais necessário consumir produtos que não agridam o meio ambiente. (foto:Divulgação)

Se a ideia é criar ambientes sustentáveis e com ar um de modernidade o interessante é optar pelos revestimentos naturais. Infalíveis detalhes de decoração que são capazes dar personalidade aos cômodos e deixá-los com a cara que você escolher. Conheça alguns tipos de revestimentos naturais e saiba aonde e como aplicá-los com as dicas que selecionamos para lhe orientar.

Dicas de opções em revestimentos naturais

Pastilhas

Pastilhas de coco. (Foto:Divulgação)

Para revestimentos em projetos mais sofisticados, as pastilhas sempre surgem como uma boa opção. Geralmente possuem um pequeno abaulado na sua superfície, e podem ser usadas para revestir paredes, móveis e objetos. O seu preço é alto, mas o visual é muito bonito. Os mais conhecidos são os de coco, madre pérola e de osso de boi. Esse tipo de revestimento garante um acabamento supersofisticado e moderno.

Madeira

Produtos com origem natural ganharam o status de sofisticados. Bambu, madeira de demolição e algodão orgânico entram na lista. Como na imagem abaixo é possível aproveitar tudo o que a natureza nos oferece.

Madeira na decoração. (Foto:Divulgação)

Produto 2. Detalhe de um projeto onde as tábuas de demolição de várias medidas foram presas à alvenaria da parede com barrotes.

Produto 3. De peroba-rosa, o assoalho de demolição da Madel tem 19,5 cm de largura e comprimentos entre 1 e 6 m. Vai em pisos e paredes internos.

Produto 4. Madeiras de demolição mescladas formam o painel sob medida do Empório dos Dormentes.

Produto 5. Os mosaicos de teca (30 x 30 cm) da Ibirá empregam madeiras certificadas. Para interiores.

Reaproveitamentos

Palha natural. (Foto:Divulgação)

Existem diversas linhas de produtos no mercado inspirados em materiais naturais, como sementes, bambu e juta, desenvolvidos a partir de pó de mármore reaproveitado, agregando originalidade e consciência ecológica ao resultado final. Esse tipo de acabamento pode ser utilizado em cozinhas, banheiros e partes externas como fachadas.

Os laminados de bambu são uma excelente alternativa para similares provenientes de madeira de espécies arbóreas. São ecológicos, com alta taxa de renovação natural. Hoje, 25% do mercado de pisos de madeira na Europa já são compostos de pisos de bambu.

Aproveite e leia mais sobre esse assunto em: Revestimento sustentável: produtos e vantagens.

Painel de Bambu. (foto:Divulgação)

Conheça também o revestimento em pedra, uma opção sustentável e moderna de decorar lendo: Revestimento de pedras para paredes.

Top