Menu

Decoração

Atualizado em 20 de abril de 2011, às 10:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Organizar um Casamento Simples e Barato

Como organizar um casamento simples e barato1 Como Organizar um Casamento Simples e Barato

Quando o assunto é casamento, principalmente para as mulheres, passa a ser um evento muito importante e por mais simples que seja a cerimônia, o primeiro passo é o planejamento.

Para se fazer um casamento simples e barato, deve-se primeiro ter em mente o que deseja que seja feito, e fazer um planejamento de tudo, da disponibilidade financeira, do tempo que vocês dois tem para organizar tudo, e tempo disponível para pesquisar as inúmeras opções dos detalhes existentes no mercado.

Não é porque o dinheiro esta curto, e vocês não podem gastar que não dá para fazer seu casamento com tudo o que vocês tem direito. Nós do Mundo das Tribos, vamos auxiliar você a planejar passo a passo este dia tão importante sem gastar muito, afinal de contas, começar uma vida a dois, sempre exige gastos, porem vamos tentar reduzi-los ao máximo.

Escolha a data sem muitas glorias, evite feriados, ou datas especiais. A cerimônia do civil, não tem como escapar e nem economizar. Já a cerimônia religiosa deve ser marcada na igreja e de preferência opte por dias em que existirá mais casamentos, pois assim, as noivas que se casam no mesmo dia, dividem a decoração da igreja, e o custo pesará menos. Caso você conheça alguém que tenha um local amplo para realizar a recepção, peça emprestado, pode ser uma casa grande, um salão, um sitio, chácara, ou qualquer lugar que vocês desejem receber seus convidados.

Caso você seja sócio de algum clube, a maioria deles disponibiliza salões gratuitos ou com um custo bem abaixo para sócios, o que passa a ser uma opção. Se você tiver um computador e uma boa impressora, você mesma poderá imprimir seus convites, existem sites na internet que disponibilizam vários modelos de convites, assim você terá somente o gasto com o papel e os envelopes, para deixar estes convites mais chiques, escreva com caneta dourada ou prata, e coloque um pequeno detalhe como uma simples fita de cetim no lacre, ou compre arranjo de flores pequeninas e coloque uma em cada convite, isto já dará um diferencial ao que antes estava simples e comum.

A roupa da cerimônia pode ser alugada e com uma boa negociação, você consegue brindes em acessórios e roupas de pajens e padrinhos, o que acaba barateando ainda mais, existem lojas que quando você aluga o vestido de noiva, eles oferecem os acessórios, a roupas do casal de pajens, e o terno de dois padrinhos, você pode inclusive pegar um dos ternos disponibilizados aos padrinhos e usar para seu noivo.

Como organizar um casamento simples e barato2 Como Organizar um Casamento Simples e Barato

A decoração do salão da recepção pode ser feita por você mesma, compre vasos de flores daqueles baratinhos mesmo, e decore-os com a cor da sua festa, as toalhas da mesa podem ser compradas simples. Para a recepção dependendo do menu que você escolheu, você não gastará muito, e nas bebidas o melhor a se fazer é comprar em representantes diretos por consignação, assim se sobrar você pode devolver e só paga pelo que consumiu.

Como organizar um casamento simples e barato3 Como Organizar um Casamento Simples e Barato

As lembrançinhas deste dia, você também pode fazer, escolha a que mais lhe agradar, imprima cartõezinhos com a foto de vocês e a data do enlace, e coloque junto. Caso você deseje contratar foto e filmagem, pegue os dois num mesmo pacote, assim o custo também diminui.

O cabelo da noiva, pode até ser arrumado no salão, mas caso exista no seu grupo de amigas, alguém que saiba utilizar a maquiagem de forma correta, ela pode fazer isso para você, pois o mais pesado é a maquiagem, e economizando mais este item, com certeza o bolso agradece.

Com todas estas dicas, você conseguira realizar a união de vocês de uma maneira que não passe em branco e que fique eternizado não só para você, afinal este momento deve ser dividido com as pessoas que fazem parte da nossa vida e nos querem bem, por isso este investimento mesmo que pequeno valerá a pena.