6 dicas de decoração para festa de casamento à noite

Veja 6 dicas de decoração para festa de casamento à noite. A união, quando celebrada durante a noite, tem um ar mais glamuroso e…

Veja 6 dicas de decoração para festa de casamento à noite. A união, quando celebrada durante a noite, tem um ar mais glamuroso e sofisticado. Em geral, os noivos podem apostar em looks elegantes e adotar uma decoração suntuosa. A grande vantagem da festa noturna é que ela também abre muito espaço para trabalhar com iluminação.

6 dicas de decoração para festa de casamento à noite. (Foto Ilustrativa)

6 dicas de decoração para festa de casamento à noite. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Casamento ao ar livre à noite

6 dicas de decoração para festa de casamento à noite

Separamos 6 dicas de decoração para festa de casamento à noite. Confira:

Lâmpadas coloridas

Lâmpadas coloridas. (Foto Ilustrativa)

Lâmpadas coloridas. (Foto Ilustrativa)

Para deixar o casamento noturno com um ar alegre e descontraído, vale à pena apostar nas lâmpadas coloridas. A escolha das luzes deve respeitar a paleta de cores predominantes na decoração. É possível utilizar as lâmpadas para destacar pontos estratégicos, como a entrada, o caminho do jardim ou mesmo as árvores que rodeiam o ambiente.

A iluminação é um detalhe muito importante na hora de decorar a festa de casamento à noite. Você pode trabalhar com a tecnologia LED, valorizando determinados objetos ou elementos da natureza.

Fachada iluminada

Fachada Iluminada. (Foto Ilustrativa)

Fachada Iluminada. (Foto Ilustrativa)

A fachada iluminada é uma tendência que confere modernidade ao casamento. Para criá-la, escolha um muro no local da festa e comece a projetar temas diversos, como vídeos e fotos do casal. Lembre-se de alugar um bom projetor e contrate um especialista para cuidar da instalação.

Piscina iluminada

Piscina iluminada. (Foto Ilustrativa)

Piscina iluminada. (Foto Ilustrativa)

Se o local do casamento apresenta uma piscina, então encontre formas de iluminá-las. É possível criar um projeto de iluminação com LED ou mesmo recorrer às tradicionais velas, que ficam incríveis flutuando nas águas junto com os arranjos.

Continuar Lendo  Dispareunia: sintomas, causas e tratamento

Saiba mais: Iluminação Subaquatica Para Piscinas

Luzes pendentes

Luzes pendentes. (Foto Ilustrativa)

Luzes pendentes. (Foto Ilustrativa)

Existe uma tendência de decoração de casamentos que aos poucos está ganhando espaço no Brasil. Trata-se das luzes pendentes. Esse elemento, também conhecido como fairylights, nada mais é do que o pisca-pisca de natal, que fica pendente no espaço para criar um clima mais intimista. O resultado é uma atmosfera romântica e aconchegante, que combina perfeitamente com o estilo Boho Chic.

Bolo sob holofote

Bolo sob holofote. (Foto Ilustrativa)

Bolo sob holofote. (Foto Ilustrativa)

O momento de cortar o bolo de casamento é o clímax da festa. Para valorizar ainda mais a mesa principal, vale à pena trabalhar com a luz de holofotes. Dê destaque a figura do bolo e escureça o restante do ambiente.

Luminárias japonesas

Luminárias japonesas. (Foto Ilustrativa)

Luminárias japonesas. (Foto Ilustrativa)

As luminárias japonesas são perfeitas para iluminar um casamento realizado durante a noite. Confeccionadas com papel e com formato arredondado, elas podem ser penduradas nas árvores.

Veja também: Dicas para organizar um casamento de verão

Aproveite as 6 dicas de decoração para festa de casamento à noite e organize um evento incrível, que ficará para sempre na memória dos convidados. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top