Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Economia > Como montar um salão de beleza e fazer sucesso

Como montar um salão de beleza e fazer sucesso

Por Andre

Como montar um salão de beleza e fazer sucesso? Se você pretende ingressar nesse ramo, bastante concorrido, e deseja se destacar, não deixe de conferir as dicas que vamos passar no artigo abaixo.

Como montar um salão de beleza e fazer sucesso (Foto: Pixabay)

Mesmo em época de crise, os cuidados com a beleza nunca são deixados de lado. Diante disso, abrir um negócio nessa área pode ser bastante interessante, mas para que o empreendimento tenha sucesso, é preciso ter atenção a alguns detalhes.

Uma das principais dicas para montar salão de beleza é escolher bem a localização do empreendimento, dando preferência a uma região que não tenha outros salões por perto e que ofereça espaço para estacionar. Fique atento também ao tamanho do imóvel e veja se lá você terá condições de oferecer todos os serviços que deseja.

Como montar um salão de beleza e fazer sucesso

Alguns serviços básicos não podem faltar, como o de maquiagem (Foto: Pixabay)

Assim como para qualquer outro tipo de negócio, não se esqueça da parte burocrática (contrato de locação ou compra do imóvel, legalização junto à prefeitura, instalações elétricas e hidráulicas, etc).

Quais serviços de beleza oferecer? Não podem faltar corte de cabelo, penteados, tratamentos, manicure e pedicure, depilação estética, maquiagem e design de sobrancelha, que são os mais básicos. Caso queira se diferenciar, você pode ainda oferecer outros tipos de serviços (massagens, espaço para noivas, etc).

Para tanto, invista em equipamentos para salão de beleza de alta qualidade (cadeiras, secadores, bancada para lavar cabelo, etc), e contrate profissionais experientes e confiáveis (no começo, é bom ter pelo menos dois colaboradores, além de você, e o número pode aumentar conforme a demanda).

Ao contratar funcionários, não se esqueça de cumprir a legislação trabalhista, para evitar qualquer problema (o apoio de um contador é essencial nesse momento).

Invista na qualificação

Você e seus funcionários podem se especializar fazendo vários cursos (Foto: Pixabay)

Existem diversos cursos para trabalhar em salão de beleza, muitos deles gratuitos (o programa Super MEI, do Sebrae SP, é uma boa opção). No seu caso, cursos na área de gestão são uma ótima iniciativa, enquanto para os funcionários, os cursos de beleza são essenciais.

Dicas para atrair mais clientes

O salão deve ser confortável e ter um clima agradável (Foto: Pixabay)

Como atrair mais clientes para salão de beleza? Veja algumas dicas:

  • Crie um logotipo que chame a atenção do público (conte com ajuda profissional, se necessário);
  • Invista na divulgação (aproveite as redes sociais para divulgar seu negócio);
  • Faça promoções e ofereça serviços diferenciados aos clientes mais assíduos;
  • Capriche no atendimento, sendo sempre atencioso e educado;
  • Ofereça distrações para os clientes que estão na sala de espera;
  • Esteja atento às novidades em serviços e produtos de beleza.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Recomendado para você
Comentários