Menu

Tecnologia

Atualizado em 13 de novembro de 2012, às 15:36 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como migrar do MSN para o Skype

Com o MSN se aposentando, as pessoas estão realizando a sincronização da conta com o Skype.

A Microsoft confirmou os boatos a repeito da aposentadoria do MSN. O Windows Live Messenger vai chegar ao fim por causa da integração com o Skype, outro software de comunicação que pertence à companhia.

539849 Como migrar do MSN para o Skype 3 Como migrar do MSN para o SkypeCom a integração ao Skype, MSN vai se aposentar. (Foto:Divulgação)

O fim do MSN

Desde que o MSN foi lançado pela Microsoft, ele se manteve absoluto no mercado e se revelou o melhor recurso de comunicação pela internet. No entanto, quando a criadora do Windows decidiu adquirir o Skype no ano passado por US$ 8,5 bilhões, o Messenger ganhou um concorrente muito forme e foi perdendo gradualmente o posto de comunicador mais usado.

O declínio e o avanço das redes sociais fez com que o MSN fosse perdendo os seus usuários. Em 2010 o comunicador tinha 300 milhões, mas hoje este número caiu para 100 milhões. O Skype, por sua vez, está em crescimento e atualmente conta com 280 milhões de usuários.

De acordo com Tony Bates, que faz parte da equipe da Microsoft, o Skype é muito mais completo do que o MSN, pois além de enviar mensagens instantâneas, também permite realizar chamadas de videoconferências e telefonia.

539849 Como migrar do MSN para o Skype 2 Como migrar do MSN para o SkypeOs usuários do Messenger deverão migrar para o Skype até o primeiro trimestre de 2013. (Foto:Divulgação)

No blog de serviços, Tony Bates afirmou que o MSN será aposentado em todos os países (com exceção da China continental) no primeiro trimestre de 2013. Embora a novidade tenha como objetivo melhorar a experiência de comunicação pela internet, os usuários do MSN estão em dúvida sobre como funcionará a migração.

O usuário do mensageiro instantâneo MSN deverá migrar para o Skype nos próximos dias, mas não será prejudicado com esta ação. Os contatos não serão perdidos e poderão ser encontrados com facilidade no principal programa de mensagens da Microsoft. Se o usuário preferir, poderá unificar a conta no Skype com a conta do Messenger.

Saiba mais: Microsoft pode encerrar o Windows Live Messenger

Migrar do MSN para o Skype: passo a passo

Veja a seguir o passo a passo para migrar do Messenger para o Skype:

1. Se o internauta já utiliza os serviços do Skype, terá que fazer a atualização do software. Caso não tenha o programa, deve baixar a versão mais recente, ou seja, Skype 6.0;

2. Depois é necessário fazer o login da Microsoft, usando o email e senha cadastrados no MSN, que normalmente está vinculado ao Hotmail, Xbox Live ou Windows Phone;

3. Se a conta no Skype já existe, o usuário pode fazer o sincronismo ao optar pelo botão ‘Tenho uma conta do Skype’. Caso não esteja inscrito, ele deve clicar na opção ‘Sou novo no Skype’;

4. Ao clicar no botão ‘Tenho uma conta do Skype’, o programa vai identificar as contas. O usuário deve clicar no ícone da sua imagem que aparece na tela para dar continuidade ao processo de sincronismo;

539849 Como migrar do MSN para o Skype 5 Como migrar do MSN para o SkypeTela mostra as contas de Skype e Messenger que serão combinadas. (Foto:Divulgação)

5. Na tela seguinte, serão mostradas as contas do Skype e Messenger. Se estiver tudo certo, o usuário deve clicar em Continuar para finalizar;

6. O processo de sincronização das contas leva alguns minutos para ser concluído. Depois disso, todos os contatos do Messenger estarão disponíveis no Skype.

Veja também: Como fazer chamada em grupo pelo Skype