Como fazer chamada em grupo pelo Skype

Lançado em 2003, o Skype é um dos softwares mais usados nas conexões de voz sobre IP, permitindo a realização de comunicação de voz…

Lançado em 2003, o Skype é um dos softwares mais usados nas conexões de voz sobre IP, permitindo a realização de comunicação de voz e vídeo entre os milhões de usuários de todo o mundo, além de chamadas para telefones fixos e celulares de qualquer lugar, mediante a compra de créditos.

O Skype disponibiliza o recurso de chamada de vídeo em grupo, para que os usuários possam fazer videoconferências (Foto: Divulgação)

Atualmente pertencendo à Microsoft, o Skype tem à disposição dos usuários uma série de recursos interessantes, que facilitam a comunicação por meio da internet. Uma das funções mais requisitadas, tanto pelos usuários domésticos quanto por empresas, é a de fazer chamada em grupo.

O recurso de fazer chamada em grupo pelo Skype permite a realização de videoconferências com pessoas de qualquer parte do mundo, seja para o trabalho ou para um simples bate papo com os amigos e familiares que há tanto tempo você não encontra.

No smartphone: Skype para Android e iPhone

Fazendo chamada em grupo pelo Skype

Depois de logar em sua conta, clique em "Contatos" (Foto: Divulgação)

Antes de aprender a fazer chamada em grupo pelo Skype, é importante saber que pelo menos um dos participantes da conversa precisa ter o Skype Premium (versão paga para contas pessoais) ou uma assinatura de vídeo em grupo (para as contas empresariais).

Adicionando os contatos que irão participar da chamada em grupo (Foto: Divulgação)

Para começar, abra o Skype e faça login em sua conta. Depois, vá até a barra de menus, clique em “Contatos” e em “Criar novo grupo”. Já na guia “Contatos”, clique no contato que deseja adicionar à chamada de vídeo em grupo e arraste-o para a área de grupo vazia, à direita da tela.

Leia Também:  Catmoji: rede social de gatos

Você pode repetir esse passo para adicionar cada um dos contatos que vai participar da videoconferência ou clicar no botão “+” e selecionar a opção “Adicionar pessoas a essa conversa”. Nesse caso, selecione os contatos que deseja adicionar e na tela “Adicionar pessoas”, escolha os participantes, mantendo a tecla Ctrl pressionada enquanto clica nos contatos, e depois pressione “Selecionar” e “Adicionar”. O recurso suporta até nove pessoas participando da chamada em vídeo simultaneamente.

Adicionando vários contatos simultaneamente à chamada de vídeo (Foto: Divulgação)

Em seguida, clique no botão “Chamada com vídeo” e aguarde até que os seus contatos atendam ao chamado, quando as suas imagens irão aparecer na tela. A partir daí, a conversa já pode ser iniciada e os participantes têm à disposição o compartilhamento de arquivos e da área de trabalho, o envio de fotos e vários outros recursos.

Requisitos para a chamada em grupo do Skype

Os participantes da chamada em grupo pelo Skype devem ter PC com webcam, microfone e alto-falantes, além de conexão banda larga (Foto: Divulgação)

Para fazer chamada em grupo pelo Skype, os participantes precisam ter instalado em suas máquinas o Skype 4.2 para Windows ou versão mais recente; o Skype 5.0 para Mac ou versão mais recente; ou o aplicativo Skype para TV, se estiver usando uma Smart TV.

Leia também: Skype – como usar

Também é necessário uma conexão banda larga de alta velocidade, webcam, microfone, alto-falantes e placa de vídeo compatível com DirectX 9.0, nos PCs com Windows. Maiores detalhes podem ser obtidos na seção de Ajuda do Skype.

Top