Menu

Beleza

Atualizado em 30 de abril de 2011, às 20:40 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Manter a Escova Progressiva

580 Como Manter a Escova Progressiva

O cabelo é o ponto fraco de muitas mulheres, sendo geralmente o alvo dos maiores esforços em prol da beleza. E embora o cacheado tenha voltado com tudo, muitas preferem algo mais prático e apelam para os métodos de alisamento. Aliás estes não faltam: há escovas com os mais diversos nomes e que prometem vários tipos de duração e uma das mais populares do ramo é a chamada escova progressiva.

Embora o fato de ser chamado de “escova” possa causar alguma confusão, o fato é que a escova progressiva não exatamente tem o efeito de alisar. Na verdade o procedimento deixa o cabelo mais fino e com menos volume de a cada aplicação, agindo e forma gradual, sendo essa a justificativa para o seu nome. E embora ele não deixe o cabelo realmente liso, acaba deixando a rotina de cuidados mais simples, sem contar a longa durabilidade: o efeito dura algo entre um a quatro meses. Essas vantagens acabam fazendo com que o método tenha adeptas fiéis.

escova progressiva 128107105119703 Como Manter a Escova Progressiva

Claro que a durabilidade não depende apenas das características do cabelo, mas também dos cuidados tidos com ele após o procedimento. Então, caso você esteja planejando submeter suas madeixas a uma escova progressiva é preciso ficar atenta a alguns detalhes. Não é nada muito difícil: basta incorporá-los a sua rotina:

Dicas para fazer sua escova progressiva durar mais:

Se você acabou de fazer a aplicação do produto, saiba que vai precisar fazer um esforço: é que durante três dias você não poderá lavar o cabelo, nem prender, ou sequer coloca-lo atrás da orelha. Três dias é o tempo necessário para que o produto usado possa penetrar nos fios, e esses atos que são tão comuns podem acabar deixando marcas nas madeixas. E com certeza você não decidiu fazer uma progressiva para no final deixar seu cabelo marcado, não é?

Depois que os três dias terminarem, o ideal é passar a lavar o cabelo em dias alternados usando produtos de PH neutro e sem sal. Como o efeito da escova costuma durar entre 30 ou 40 lavagens, quanto mais lavar, menos ela dura. Já a escolha de cosméticos tão específicos serve para evitar que os fios fiquem sobrecarregados pela química. Evite também os produtos para limpeza profunda, os para cabelos secos, danificados ou anti-frizz pois estes acabam interferindo no efeito da escova.

Depois de uma semana após realização da escova progressiva, volte ao salão para fazer a cauterização. Esse procedimento, que nada mais é do que hidratação com queratina fecha as escamas do cabelo e com isso mantém o efeito do produto por mais tempo. Aliás a hidratação precisa fazer parte da sua rotina de cuidados, sendo feita uma vez por semana.

hidratação para cabelos danificados Como Manter a Escova Progressiva

Durante a primeira semana após o procedimento não use creme leave-in (sem enxague) pois ele pode deixar o cabelo com o aspecto pesado. Porém, após esse prazo o uso é liberado e recomendado caso você seja adepta do secador: basta aplicar o creme e ele protegerá os fios, evitando que as escamas se abram e o produto saia.

Viu só? Nem é tão difícil assim, não é mesmo?