Penteados tradicionais para noivas: fotos, dicas

O tradicional está na moda! Isso mesmo, os toques tradicionais estão com tudo no setor de casamentos. As cerimônias e festas atuais mesclam o…

Por Editorial MDT em 19/03/2013

O tradicional está na moda! Isso mesmo, os toques tradicionais estão com tudo no setor de casamentos. As cerimônias e festas atuais mesclam o moderno com o tradicional, criando um ar encantador para todos os convidados. Esse toque também está presente no visual da noiva. Muitas mulheres buscam trazer de volta algumas tendências do passado e isso está dando super certo. Confira agora algumas dicas de penteados tradicionais para noivas e surpreenda-se com os looks.

O tradicional volta na moda, dando um charme todo especial à noiva. (Foto: Divulgação)

Penteados tradicionais para noivas

Entre os modelos de penteados tradicionais para noivas está o arranjo de flores com o cabelo solto. Esse é um look muito usado em antigos casamentos ao ar livre. O cabelo fica mais solto, todo leve e cacheado. A flor é aplicada em um dos lados da cabeça, prendendo algumas mechas. Essa flor pode ser a mesma usada na decoração ou ainda uma totalmente diferente e colorida. Isso vai de acordo com o gosto da noiva. Tamanho e forma também são detalhes a escolher.

Outro penteado tradicional é o preso com arranjos. Os arranjos podem ser encontrados em lojas de bijuterias ou específicas desse setor. Eles são aplicados pelo próprio cabeleireiro. O cabelo preso é algo super tradicional e está voltando na moda. É uma opção para quem tem pouco cabelo ou fios mais curtos. Para quem tem cabelo longo também é um look a ser analisado.

A flor na lateral da cabeça é uma tendência vintage. (Foto: Divulgação)

E que tal véu e grinalda? Não poderíamos deixar os dois de lado já que estamos falando de “tradicional”. Esses dois acessórios eram indispensáveis para qualquer noiva até alguns anos atrás. Com a modernidade e novas tendências, foram caindo em desuso, mas agora voltam com força total. Um visual todo “vintage”, incluindo véu, grinalda ou um dos dois é charmoso e moderno, por mais brega que pareça para muitas mulheres.

Fotos de penteados tradicionais para noivas

Confira agora algumas fotos desses penteados que estão dando o que falar. Com alguns modelos disponíveis, a escolha do penteado ideal fica um pouco mais fácil. Lembre-se de fazer o teste antes de se decidir. Esse teste pode ser feito no próprio cabeleireiro. Se precisar, experimente quantos penteados desejar. O importante é escolher algo que combine com você e com o seu casamento.

Leia também:

Penteados de noiva: cuidados ao escolher

Vestido de noiva com estilo anos 50

 

 

Top