Culinária

Como fazer maçã do amor para festa infantil 

Por Redacao

Maça do amor. Um quitute que, mais do que ser gostoso, representa festa. Seja num animado São João ou numa festa infantil, ela é uma boa pedida seja para o paladar quanto para os olhos. O colorido da maçã do amor chama a atenção das crianças e pode ser, além de uma deliciosa iguaria, um belo elemento decorativo. E não saber fazer uma maçã do amor não é desculpa para ficar sem essa delícia em sua festa. Afinal, nós trouxemos uma receita com a qual você, rapidinho, aprenderá a prepará-la e, assim, poderá transformar qualquer evento numa festa com muito mais charme e sabor. Confira agora:

Ingredientes (porção: seis):

Seis Maçãs vermelhas (de preferência ácidas)

Duas xícaras e meia de açúcar

Cinco colheres de sopa de água gelada

Uma colher de sobremesa de corante alimentício vermelho

Uma colher de sobremesa de suco de limão

Para preparar a base:

Óleo spray ou comum, manteiga ou açúcar.

Modo de preparo:

Prepare as maçãs lavando-as com uma escovinha apropriada para frutas e legumes. Depois, seque-as com papel toalha, que é higiênico e tem boa absorção. Retire os cabinhos e espete ali um palito de churrasquinho, colocando até o meio da maçã para que fique bem firme.

Então, prepare uma assadeira ou bancada (preferencialmente vidro, mármore ou superfície lisa – evite madeira) untando-a com óleo spray, comum ou com manteiga. Se preferir, você pode apenas polvilhar açúcar sobre as superfícies.

A preparação da calda já demanda mais cuidados. Numa panela, junte o açúcar, a água gelada, o corante vermelho e o suco de limão. Em fogo médio, misture continuamente até o açúcar derreter completamente e a calda começar a caramelizar. Você perceberá quando a calda começar a ficar clara e homogênea, então, jogue um pouquinho em um copo com água fria. Esse é o teste. Se o líquido endurecer na mesma hora é sinal de que já está no ponto. Pode retirar do fogo.

O próximo passo é caramelizar as maçãs. Para tal, segure as maçãs pelos palitos, uma de cada vez, obviamente, e mergulhe na calda. Incline um pouco a panela, para cobrir toda a mã de uma mesma vez, isso facilitará o trabalho. Caso o caldo esteja raso na panela, gire as maçãs até cobri-las por inteiro. Daí é só colocá-la sobre a superfície untada ou polvilhada com açúcar para secar e esfriar.

Você também pode polvilhá-la, depois de caramelizada, com confeitos ou granulados para dar um toque especial à sua maçã do amor. A criançada adora e você, assim, demonstra a sua criatividade em cima de uma receita tão tradicional.

Dica final: se você precisar transferir de local as maçãs, recorte pedaços de papel celofane transparente, quadrados e em média de 30×30 cm, e enrole cada uma das maçãs amarrando com uma fitinha colorida. Isso facilitará na hora do transporte e deixará o quitute muito mais bonito e, por que não, apetitoso. Agora é só festejar.

Recomendado para você
Comentários
  1. liliane dantas disse:

    amei a reseita da maça do amor muto façiu de faser vou faser para veder

  2. Francisco Junior disse:

    Olá Liliane, ficamos muito felizes que tenha gostado e claro faça da receita uma fonte de renda, agora uma novidade o Portal MT irá colocar aos fins de semana, (Sábado e Domingo) receitas para que você possa fazer para sua família e quem sabe mais receita para uma somar na renda familiar. Esperamos que curta de montão as novas receitas do MT.

  3. josiane disse:

    achei a receita muito facil vou tentar fazer para o aniversario do meu sobrinho Emmanuel

  4. dey alves disse:

    hummm BOMMM D + ( esso é pralaaaa do que gostos ) que toda a garotada gosta, sem contar com os adultos que se passam por crianças.!!! bjs….

  5. polly22 disse:

    E dá realmente certo essa maçã sem a glucose de milho?

  6. luiza disse:

    é pra minha lição isso é muito fácil!!!

  7. riulha athefon disse:

    amei adorei,a receita vou fazer ela em casa e vou vender mas qual é o preço ideal para vender as maçãs do amor????achei também ótima a ideia para o aniversário de criança!!!vou tentar heheheehehe mas não sou muito boa na cozinha

    obrigada pela ideia Riulha Athefon

  8. alexsandra disse:

    o corante vai junto no fogo com o acucar posso dobrar a receita

  9. alexsandra disse:

    posso dobrar a receita

  10. alexsandra disse:

    o corante nao e polco nao? a calda com agua nao derrete as maças?

  11. leticia disse:

    gostaria de saber se não vai fica puxando a maça pq eu fiz e a calda nao ficou muito dura sta grudando-nos dentes oque fasso

  12. claudia disse:

    oi eu fiz uma maca do amor muitas pessoa onde eu moro gostarao gostaria de aprander a fazer mas coisa

  13. claudia disse:

    oi como faco pra mim fazer uma maca boa

  14. rafaela disse:

    adorei a receita agora ficou fácil fazer uma simplis festinha ficar xique adorei…

  15. viviane batista disse:

    adorei essa receita vou fazer para vender

  16. ediane disse:

    por que quando eu faco a maça para eu levar pro arraial elas por um bom tempo vão derretendo a calda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *