Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer maçã do amor para festa infantil 

Por Redacao -

Maça do amor. Um quitute que, mais do que ser gostoso, representa festa. Seja num animado São João ou numa festa infantil, ela é uma boa pedida seja para o paladar quanto para os olhos. O colorido da maçã do amor chama a atenção das crianças e pode ser, além de uma deliciosa iguaria, um belo elemento decorativo. E não saber fazer uma maçã do amor não é desculpa para ficar sem essa delícia em sua festa. Afinal, nós trouxemos uma receita com a qual você, rapidinho, aprenderá a prepará-la e, assim, poderá transformar qualquer evento numa festa com muito mais charme e sabor. Confira agora:

Ingredientes (porção: seis):

Seis Maçãs vermelhas (de preferência ácidas)

Duas xícaras e meia de açúcar

Cinco colheres de sopa de água gelada

Uma colher de sobremesa de corante alimentício vermelho

Uma colher de sobremesa de suco de limão

Para preparar a base:

Óleo spray ou comum, manteiga ou açúcar.

Modo de preparo:

Prepare as maçãs lavando-as com uma escovinha apropriada para frutas e legumes. Depois, seque-as com papel toalha, que é higiênico e tem boa absorção. Retire os cabinhos e espete ali um palito de churrasquinho, colocando até o meio da maçã para que fique bem firme.

Então, prepare uma assadeira ou bancada (preferencialmente vidro, mármore ou superfície lisa – evite madeira) untando-a com óleo spray, comum ou com manteiga. Se preferir, você pode apenas polvilhar açúcar sobre as superfícies.

A preparação da calda já demanda mais cuidados. Numa panela, junte o açúcar, a água gelada, o corante vermelho e o suco de limão. Em fogo médio, misture continuamente até o açúcar derreter completamente e a calda começar a caramelizar. Você perceberá quando a calda começar a ficar clara e homogênea, então, jogue um pouquinho em um copo com água fria. Esse é o teste. Se o líquido endurecer na mesma hora é sinal de que já está no ponto. Pode retirar do fogo.

O próximo passo é caramelizar as maçãs. Para tal, segure as maçãs pelos palitos, uma de cada vez, obviamente, e mergulhe na calda. Incline um pouco a panela, para cobrir toda a mã de uma mesma vez, isso facilitará o trabalho. Caso o caldo esteja raso na panela, gire as maçãs até cobri-las por inteiro. Daí é só colocá-la sobre a superfície untada ou polvilhada com açúcar para secar e esfriar.

Você também pode polvilhá-la, depois de caramelizada, com confeitos ou granulados para dar um toque especial à sua maçã do amor. A criançada adora e você, assim, demonstra a sua criatividade em cima de uma receita tão tradicional.

Dica final: se você precisar transferir de local as maçãs, recorte pedaços de papel celofane transparente, quadrados e em média de 30×30 cm, e enrole cada uma das maçãs amarrando com uma fitinha colorida. Isso facilitará na hora do transporte e deixará o quitute muito mais bonito e, por que não, apetitoso. Agora é só festejar.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL