Tecnologia

Como evitar superaquecimento de celular

Por Andre

Companheiro diário de bilhões de pessoas em todo o mundo, que não só fazem e recebem ligações como também enviam mensagens de texto, acessam a internet e se divertem com joguinhos, entre outras atividades, o telefone celular tem na temperatura uma das suas maiores inimigas.

Geralmente, o superaquecimento acontece quando é exigido um alto desempenho do celular (Foto: Divulgação)

Assim como outros aparelhos eletrônicos, entre os quais os tablets, notebooks e videogames portáteis, o smartphone pode apresentar problemas de superaquecimento quando é exigida dele uma maior performance, como durante a gravação de vídeos, o download de arquivos ou a execução de aplicativos mais pesados.

Quando isso acontece, algumas pessoas chegam a ficar preocupadas, com medo de o celular explodir. Mas de acordo com especialistas, tal problema não é motivo para pânico e pode ser evitado com algumas atitudes bem simples.

Evitando o superaquecimento do celular

Deixar o celular no bolso, enquanto ela está com diversas funções ativadas, pode contribuir para o superaquecimento (Foto: Divulgação)

Se você está se perguntando como evitar superaquecimento de celular, saiba que uma das dicas mais importantes é deixar o celular em local bastante arejado, sempre que possível. Evite mantê-lo no bolso enquanto o GPS, o Bluetooth e o Wi-Fi estejam ativados, pois tais funções contribuem para que ele se aqueça rapidamente.

Deixando-o em locais arejados, como em cima de uma mesa, a dissipação do calor acontece muito mais facilmente, contribuindo para o resfriamento do aparelho. Lembre-se também de mantê-lo distante do contato direto com a luz solar e de não deixá-lo no carro fechado, pois tais situações podem superaquecer o celular a níveis perigosos.

E se você adora usar capas e cases para celular, tome cuidado ao escolher tais acessórios, pois dependendo do material com o qual eles são fabricados, a dissipação do calor fica prejudicada. Não se esqueça de retirar esses itens na hora de recarregá-lo.

Outras dicas

Quando o celular está superaquecido, você deve desligá-lo e retirar a capa traseira, para facilitar o resfriamento. Só volte a usá-lo quando a temperatura normalizar (Foto: Divulgação)

Outras dicas para evitar superaquecimento do celular são:

– Desligar o GPS, o Bluetooth, o Wi-Fi e o plano de dados quando tais funções não estiverem sendo utilizadas, pois elas exigem demais do processador, gerando altas temperaturas;

– Diminuir o brilho da tela do smartphone, atitude que contribui também para o aumento da duração da bateria;

– Desativar os aplicativos que rodam em segundo plano, especialmente aqueles que são atualizados com frequência, como o Twitter, Facebook e apps de e-mails, grandes vilões do consumo de bateria e do processador;

– Use somente carregadores e baterias originais e procure desligar o celular da tomada assim que ele avisar que está totalmente recarregado;

– Se acontecer o superaquecimento do celular, desligue-o e retire a capa traseira para facilitar o resfriamento. Assim que a temperatura normalizar, você poderá usá-lo normalmente.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *