Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como evitar ser marcado em fotos no Facebook

Antes que as marcações apareçam nas fotos, você pode definir se deseja ser marcado ou não nas publicações do Facebook. Aprenda a ativar o recurso.

Ser marcado em fotos no Facebook tem causado problemas a diversos usuários da maior rede social do mundo, como tem sido noticiado ultimamente, resultando no término de namoros e na briga entre casais que acabaram descobrindo mentiras do(a) parceiro(a) através desse recurso disponibilizado no Facebook.

A marcação de fotos no Facebook tem causado algumas situações constrangedoras entre os usuários da rede social (Foto: Divulgação)

Assim que uma foto é publicada no Facebook, o usuário pode marcar as pessoas que aparecem na imagem, tornando-a visível também para a lista de contatos de todos aqueles que foram marcados na foto. Ou seja, com o olhar um pouco mais atento, é possível descobrir com quem anda e por onde anda determinada pessoa, além da possibilidade de vê-la em algumas situações constrangedoras.

Inicialmente, essa ferramenta de marcação de fotos no Facebook era automática, porém, depois de muitas reclamações dos internautas, o Facebook resolveu modificar o recurso, permitindo que qualquer usuário possa determinar, com antecedência, se deseja evitar ser marcado em fotos no Facebook.

Confira as Dicas para manter a privacidade no Facebook

Controlando a marcação em fotos no Facebook

Qualquer usuário pode controlar as definições de marcações de fotos em seu perfil (Foto: Divulgação)

Para evitar ser marcado em fotos no Facebook você deve fazer algumas alterações em seu perfil. Acesse a página inicial da rede social (www.facebook.com) e faça o login na sua conta.

Você deve modificar a configuração do item "Linha do tempo e marcação" (Foto: Divulgação)

Com a sua conta aberta, vá até o canto superior direito da página, clique na seta para baixo e, nas opções que forem mostradas, clique em “Configurações de privacidade”. Na nova página para a qual você foi redirecionado, procure pela opção “Linha do tempo e marcação”. À direita do menu, estará o item “Editar configurações”, onde você deve clicar.

Quer deixar a rede? Como excluir ou deletar conta no Facebook

Evitando a marcação em fotos no Facebook

Basta ativar as duas opções, para que você receba uma notificação antes de ser marcado em fotos (Foto: Divulgação)

Posteriormente, clique em “Analisar publicações em que você foi marcado antes de serem exibidas na sua linha do tempo” e modifique o status para a opção “Ativado”, clicando em “Concluir” para confirmar a alteração.

Dessa forma, todas as vezes que alguém marcar a sua foto em alguma publicação no Facebook, você receberá uma notificação, solicitando a sua aprovação para que a marcação seja efetivada. Caso você não queira ser marcado nas fotos do Facebook, basta não aprovar a solicitação que lhe for enviada.

Fazendo essas modificações, você define se quer ou não ser marcado em fotos no Facebook (Foto: Divulgação)

Clicando na opção “Analisar marcações feitas por seus amigos em suas próprias publicações no Facebook” e ativando-a, você também pode controlar quais amigos ou grupos de amigos terão liberdade para marcarem a si próprios em uma de suas fotografias, mediante o envio de solicitação para você.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL