Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Ferramentas para medir popularidade no facebook

Ferramentas para medir popularidade no facebook

Por Andre

Antes restritas às empresas, instituições e outros tipos de corporações que possuem perfis nas redes sociais, como uma forma de medir o alcance e a influência dessas organizações, as ferramentas para medir popularidade no Facebook são cada vez mais utilizadas por pessoas comuns.

Já mediu o seu nível de popularidade na principal rede social do momento? (Foto: Divulgação)

Através de tais mecanismos, qualquer usuário do Facebook pode medir o seu nível de popularidade entre os amigos e parentes que seguem o seu perfil e ainda saber qual a influência que os seus posts e outros conteúdos compartilhados têm sobre os contatos.

Se você também quer saber qual a sua popularidade no Facebook, não deixe de conhecer algumas das ferramentas que medem a popularidade e a influência no Facebook.

Confira as dicas: Nova busca social do Facebook – como usar

Leia também: Facebook lança ferramenta contra bullying

Peeople

Peeople é uma das ferramentas mais usadas para saber a popularidade dos perfis na rede social (Foto: Divulgação)

O Peeople monitora as suas ações na rede social e elabora um relatório a respeito da sua popularidade e influência no Facebook. Com a ferramenta é possível, por exemplo, verificar se os seus posts agradam aos seguidores e se eles gostam de interagir com você, além de conferir a sua posição no ranking de popularidade do Facebook. Para usar o mecanismo, acesse o site www.peeople.com.br e libere o funcionamento do aplicativo em sua conta.

Klout

O Klout analisa também o seu grau de influência no Facebook (Foto: Divulgação)

Um dos serviços pioneiros na medição de popularidade no Facebook, o Klout analisa o reenvio dos seus posts por outros usuários, as pessoas de alta influência no Facebook que te seguem e a relação entre você e seus seguidores, entre outros dados, para saber o quão popular você é na rede social.

Para tanto, o sistema dá notas para o seu perfil entre 1 e 100, que refletem a sua capacidade de influência. Experimente a ferramenta acessando a página www.klout.com.

PeerIndex

Capacidade de engajamento, audiência e frequência de publicação de conteúdos relevantes são os pilares para a medição de popularidade no Facebook, usados pelo PeerIndex (Foto: Divulgação)

Baseado no tripé “Autoridade”, ligada à capacidade do usuário em engajar seus seguidores; “Audiência”, que mede a quantidade de acessos aos conteúdos que você posta; e “Atividade”, que é a frequência de publicação de conteúdos relevantes, o PeerIndex é outra ferramenta para medir popularidade no Facebook.

Além de fornecer detalhes sobre a sua popularidade, o serviço ainda oferece descontos e ofertas exclusivas para aqueles usuários que possuem mais influência no Facebook. Saiba mais em www.peerindex.com.

Twenty Feet

Com a ferramenta Twenty Feet, você mede a popularidade não só no Facebook mas também em outras redes sociais (Foto: Divulgação)

Se você quer saber a sua popularidade não só no Facebook, mas também no Twitter, YouTube, Flickr e outras redes sociais, o Twenty Feet é a ferramenta ideal. Basta cadastrar os seus perfis e deixar que o Twenty Feet faça as análises, mostrando a sua influência, reputação e posicionamento no ranking de popularidade, entre outras informações.

Cadastre-se gratuitamente em www.twentyfeet.com.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Univali Intranet

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *