Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como escolher as roupas do recém-nascido

Para escolher as roupas do recém-nascido, saiba em que estação do ano ele nascerá.

Escolha corretamente as roupinhas do seu bebê para que ele não passe frio nem calor. (Foto: Divulgação)

Se falta pouco tempo para o seu bebê nascer e você ainda não começou a comprar as roupinhas dele, vá deixando o guarda-roupa dele arrumado, pois ele precisará de muitas roupas e acessórios. Entretanto, não compre roupas do mesmo tamanho, porque os bebês crescem rapidamente e você as usará pouco. Portanto, saiba como escolher as roupas do recém-nascido.

Se o seu filho nascerá no Verão, prepare o armário com 4 conjuntos de pagão de algodão, que vêm com uma camisetinha e um casaquinho de manga longa, 7 calças de malha sem pezinho, 5 macacões de manga curta, 4 camisetas, 4 regatas, 5 shorts, 2 jardineiras, 4 pares de meias finas, 3 pares de sapatinhos de algodão e 6 babadores.

Se o bebê nascerá no Verão, escolha roupas mais finas. (Foto: Divulgação)

Mas se ele nascer no Inverno, você precisará de mais roupas porque elas demoram mais para secarem. Sendo assim, compre 4 conjuntos de pagão de algodão grosso, 10 calças com pezinho, 8 macacões grossos de manga comprida, blusas de manga longa, 8 pares de meias de algodão, 5 pares de sapatinhos grossos, 2 touquinhas de lã ou de linha, 2 pares de luvinhas,  3 blusinhas de lã e 8 babadores.

Todas essas roupinhas devem ser compradas no tamanho RN, ou seja, recém-nascido. Entretanto, alguns bebês nascem grandes e pulam direto para o tamanho P. Sendo assim, compre algumas roupinhas RN e outras P, pois a diferença é pouca. Além do mais, a criança cresce tão rápido que nem tem tempo de usar tudo o que é comprado.

Uma dica importante é comprar roupinhas de festa somente quando tiver certeza que você irá com o seu bebê, já que esse tipo de vestuário só será usado uma vez e é mais caro.

Não se esqueça de vestir o seu recém-nascido somente quando as suas roupinhas estiverem bem lavadas e passadas. Se não passá-las, deixe-as secarem ao sol para que todas as bactérias sejam mortas.

Lave bem as roupinhas antes de vestir o seu bebê. (Foto: Divulgação)

Para escolher as roupas do seu recém-nascido, saiba em que época do ano ele nascerá, pois ele certamente as usará apenas por um curto espaço de tempo. Portanto, não há como guardá-las para serem usadas na próxima estação. Desse modo, vá à loja de bebê e compre somente o necessário para os primeiros meses.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL