Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sustentabilidade > Como economizar água no preparo de alimentos

Como economizar água no preparo de alimentos

Como economizar água no preparo de alimentos? Com esse problema de falta de água no nosso país, o custo desse liquido tende a aumentar e ainda, o racionamento de água é a realidade de muitas cidades brasileiras. Usar a água em alguns dias da semana somente ou ter sempre falta de água no seu bairro, parece ser uma grande realidade. Economia de água faz de você uma pessoa ativa na sociedade, e ainda, gastando menos.

Como economizar água no preparo de alimentos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cano que ajuda a economizar na conta de água

Como economizar água no preparo de alimentos

Como economizar água no preparo de alimentos é o que vamos falar. Medidas simples, mas eficientes, estão ajudando pessoas a economizarem mais água diariamente sem precisar gastar com nada disso, trocando equipamentos ou comprando equipamentos novos para ajudar nessa missão.

Lave os alimentos com menos água (Foto: Divulgação)

Fechar a torneira

Na hora de lavar os alimentos a estratégia pode ser fechar mais a torneira e apostar em lavagens em bacias. Usando bacias com certeza vai ficar mais simples de economizar. Um pé de alface, por exemplo, pode ser desmembrado, depois inserido em uma bacia, para em um terceiro momento lavado em água da bacia para remover o mais groso de sujeira. Depois, lave em água corrente. No momento de lavar em água corrente, deixe o jato de água menos e feche a torneira entre uma folha e outra se for demorar alguns segundos para trocar as folhas.

Saiba mais informações sobre: Dicas para economizar água na faxina

 

Economize água no preparo de alimentos (Foto: Divulgação)

Panelas econômicas

Economizando em panelas é algo que faz sim a diferença, pois é menos coisa para lavar. Por exemplo, ao fazer o macarrão, coloque a água para ferver, depois o macarrão para cozinhar, após isso, escorra o macarrão e use a mesma panela para o molho. Coloque o macarrão nessa panela e tudo estará pronto. O bom que não terá duas panelas para limpar e sim uma.

Aposte em pequenas economias (Foto: Divulgação)

Reaproveitando água de alimentos

Ao cozinhar legumes, por exemplo, reaproveite a água para fazer feijão e arroz, pois além dos nutrientes que saíram dos legumes que existe nessa água você economiza adicionando uma água que seria perdida no alimento que será cozido, como o arroz e o feijão.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *