Saiba Como Deixar a Casa mais Ecológica

Com algumas medidas simples no dia-a-dia você pode contribuir para a desaceleração do aquecimento global e a degradação ambiental. Isso mesmo. É uma missão…

Com algumas medidas simples no dia-a-dia você pode contribuir para a desaceleração do aquecimento global e a degradação ambiental. Isso mesmo. É uma missão que precisa ser feita por todos. Cada pequena ação faz toda a diferença dentro de um contexto global. Evitar o uso de alguns produtos químicos, por exemplo, já faz toda a diferença. Existem ótimas receitas de produtos caseiros que podem ter o mesmo resultado do produto químico, mas você economiza na hora da compra e ainda ajuda a preservar o ambiente. Aprenda que você pode deixar sua casa mais ecológica com passos simples e acessíveis.

Muitos pesquisam sobre como deixar a casa mais ecológica. Enquanto há quem não queria ajudar na preservação, outros fazem de tudo para participar de medidas sustentáveis. Uma dica é colocar filtros de linha nas tomadas. Ele elimina os picos de tensão que poderiam queimar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Tirar o pó das lâmpadas também pode ser uma inciativa bem legal. O pó da lâmpada faz com que ela ilumine menos e que mais energia seja gasta. Se puder mantê-las sempre bem limpinhas, vai economizar até 10% na conta de luz.

Para economizar sabão em pó, você pode comprar a eco boll. É uma bolinha que pode ser colocada dentro da máquina de lavar com as roupas. Ela é ótima porque tem micro-organismos que desprendem a gordura do tecido e matam as bactérias. O produto não é muito indicado para roupas extremamente encardidas. Você não usa sabão em pó, suas roupas ficam limpas, sem cheiro de nada e há ainda uma pequena contribuição para o meio ambiente.

Além de usar guardanapos de papel, tenha guardanapos de tecido. Papel é descartável, já o tecido, lavável. Para a fabricar papel, é preciso que haja a derrubada de inúmeras arvores. O guardanapo de tecido pode ser usado inúmeras vezes. É reaproveitável. Deixar a louça suja dentro de uma bacia com água morna e detergente, tira toda a gordura e sujeira, além de economizar água e detergente. Use a água da roupa lavada para lavar quintal e áreas externas de sua casa. A água de cozimento de legumes pode virar o caldo de sopas deliciosas.

Leia Também:  Modelos de Carros Elétricos

Ainda existem dicas de ecologia para decoração. Isso mesmo! Você pode usar a ecologia para decorar sua casa. Muitos produtos que virariam lixo, podem ser reciclados e virarem lindos acessórios decorativos. Através da internet, por exemplo, você encontra sites que oferecem ótimas dicas de como fazer os mais diferentes objetos com material reciclável. Perceba que são atitudes simples, mas que fazem toda diferença se fores feitas por todos. Aqui você conferiu algumas informações de como ser sustentável em casa. Fique ligado e saiba como contribuir cada vez mais para um planeta sustentável e equilibrado.

 

Top