Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Criança > Como Cuidar do Cabelo Infantil

Como Cuidar do Cabelo Infantil

Por Redacao

Os cuidados com relação à saúde são sempre muitos, independente da faixa etária da pessoa. No entanto, todos sabem que as crianças são sempre muito sensíveis a diferentes tipos de produtos e aparatos utilizados pelos adultos, na busca pela manutenção da beleza e da saúde estética. Por este fato, diferentes empresas trabalham com produtos específicos voltados somente para o público infantil. Além, claro, que mesmo esta especialidade destinada aos pequenos, é possível conhecer diferentes práticas que auxiliam no cuidado da aparência e saúde das crianças. Pela constante procura a respeito do assunto, este texto traz algumas dicas e sugestões de práticas sobre como cuidar do cabelo infantil.

Antes das dicas, é preciso separar cada uma das orientações de acordo com a idade da criança e também de acordo com o tipo de cabelo dos(s) pequeno(s).  Com isso, a primeira dúvida pode surgir exatamente com relação a quando pode ser feito o primeiro corte ou qual a idade ideal para realizar este primeiro corte. Para obter tais respostas, as palavras de especialistas são sempre as mais buscadas. E exatamente por isso, a resposta para estas questões vieram de Roberta Rossi, gerente do Glitz Mania, uma salão paulistano especializado no público infantil e adolescente. Segundo Roberta, não há uma fase ideal para que aconteça o primeiro corte de cabelo na criança, pois não há um volume padrão com relação à quantidade de cabelo que nasce em um recém nascido. “Nos primeiros meses, o bebê perde bastante cabelo. A queda diminui entre o 6º e o 8º mês. Cada caso é um caso, mas eu diria que esse é um bom período para cortar”, diz Roberta.

O texto Cuidados com o cabelo infantil, de Paula Desgualdo, onde a especialista oferece suas orientações está disponível por completo no site Bebe.com.br, disponível no portal da editora Abril pelo endereço eletrônico bebe.abril.com.br.

Com relação aos produtos voltados para os pequenos, algumas opções podem ser encontradas em diferentes lugares da internet e, entre um destes, a postagem “Como cuidar do cabelo crespo ou ondulado das crianças”, disponível no site Cabelos Fortes.com, traz pelo menos dez dicas sobre como tomar conta da cabeleira infantil. Entre as dicas, o texto oferece algumas opções dentre os vários produtos disponíveis no mercado.  Cada um dos produtos mencionados pode ter seu conteúdo aprofundado no site oficial da marca fabricante. Como é o caso do exemplo seguinte.

Algumas da opções dos produtos são, a Linha Toin Floft, da Emebelleze, que, segundo o texto, é uma linha desenvolvida para jovens a partir de 12 anos e é composta por xampu, bálsamo, condicionador, leite siliconizado, creme de hidratação, umidificador desenbaraçante e relaxamente com agentes condicionantes. No site da Embelelleze, disponível no www.embelleze.com, estão disponíveis muitas informações acerca do produto como precauções sobre o produto, orientações sobre como realizar o teste da mecha, material necessário para aplicação e dicas de como usar os produtos para “permanente”, “para relaxamento”, “como retocar”, entre outros.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *