Dicas para planejar festa de criança

Quando o aniversário da criança se aproxima, os pais já começam a organizar a festa infantil. Eles podem contratar uma empresa especializada neste tipo…

Quando o aniversário da criança se aproxima, os pais já começam a organizar a festa infantil. Eles podem contratar uma empresa especializada neste tipo de evento para cuidar dos preparativos ou assumir o controle da organização.

Todos os detalhes da festa infantil precisam ser pensados. (Foto:Divulgação)

A festa de aniversário infantil precisa valorizar as preferências do aniversariante e seus convidados. No entanto, os organizadores devem tomar cuidado para que os gastos não ultrapassem o limite do orçamento.

Planejamento da festa de criança

Confira a seguir os itens mais importantes para planejar a festa de aniversário infantil:

Defina o tema: a escolha da temática depende de algo que o aniversariante goste muito, como um personagem de desenho animado, filme ou esporte. Os pais normalmente gostam de temas que remetem a sua própria infância, mas eles devem considerar a opinião do filho em primeiro lugar.

Festa decorada com o tema Galinha Pintadinha. (Foto:Divulgação)

Convites: os convites escolhidos devem fazer uma sutil referência ao tema da festa. Também é importante que eles sejam enviados com antecedência para que os convidados possam se planejar. O convite deve conter o nome do aniversariante, endereço onde será realizada a festa,  data, horários de início e término  e telefone de contato.

Local da festa: caso falte dinheiro para alugar um salão, vale a pena realizar a festa infantil no quintal da casa ou no apartamento. É importante que o endereço não seja tão afastado ou difícil de encontrar, pois isso pode dificultar a presença dos convidados. O espaço com comunicação com o ar livre também requer uma área coberta, caso contrário a chuva pode estragar a festa. Outro critério fundamental para a escolha do local da festa é a segurança.

Leia Também:  Arranjo de Mesa para Festa Infantil – Fotos

Cardápio: é fundamental servir comes e bebes que as crianças gostam, como salgadinhos, guloseimas e lanches.

A festa precisa ter tudo o que as crianças gostam. (Foto:Divulgação)

Animação: ao organizar uma festa infantil, é essencial apostar em brincadeiras criativas para entreter os pequenos convidados e o aniversariante. Outras atrações também são bem vindas à comemoração, como pula-pula, teatro de fantoches, mágico e brinquedos infláveis.

Lembrancinhas: os mimos que serão entregues aos convidados precisam valorizar a temática da festa e garantir segurança. Alguns temas de aniversário permitem montar oficinas de lembrancinhas, como é o caso do Cupcake e do corte-e-costura. Há empresas que produzem lembrancinhas personalizadas, como saquinhos de doces e potinhos com brinquedos.

Pós-festa: antes de limpar o local da festa, a família deve se reunir com o aniversariante para abrir os presentes.

Top