Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como colocar película em celular

Saiba como colocar uma película protetora na tela de seu aparelho e evite danificá-lo.

A tela de seu celular está exposta ao acúmulo de poeira, de gordura, além dos riscos e arranhões. Isso pode danificar o aparelho e prejudicar a visualização e uso dos recursos do telefone. Para driblar esse problema, uma película protetora pode ser colocada sobre a tela. A maioria dos aparelhos já vem com um plástico desses, mas eles perdem a aderência depois de um tempo e torna-se necessário adquirir outro. As tiras de plástico são grudadas no celular, mas podem ser tiradas com facilidade se precisar.

Evite que fiquem bolhas de ar (Foto: divulgação)

Ao colocar a película é importante evitar que fiquem bolhas de ar entre o plástico e a tela, para não te atrapalhar a visualização. Quando for a uma loja de celulares para adquirir a película, compre um tamanho ideal para o seu aparelho, para não sobrar nem faltar material.

Fixe a película com a ajuda de um cartão ou espátula (Foto: divulgação)

O primeiro passo é desligar o aparelho e fazer uma limpeza. Para isso utilize um spray de limpeza e limpe a tela com uma flanela de microfibra, com atenção especial para os cantos. Se possível, feche as janelas para evitar que a poeira se espalhe pelo ambiente.

Dicas de limpeza de outros produtos:

Telas de LCD e plasma: como limpar, dicas

Saiba mais:

Como Limpar Tela do Notebook

Para colocar a película escolha um ponto de referência, como o logo da marca do celular ou um botão. Tire somente uma parte do plástico protetor e coloque a película sobre o celular. Com ajuda de uma espátula pequena (que normalmente vem junto com o produto) ou um cartão de banco aplique o restante da película sobre a tela, pressionando para não ficarem bolhas.

A película impede que partículas de poeira sujem a tela (Foto: divulgação)

Mesmo com todos esses cuidados pode ficar alguma bolha ou sujeira debaixo da película. Pegue uma fita adesiva e descole a parte do plástico onde está a poeira ou a bolha. Usando outro pedaço de fita tire a sujeira e utilize o cartão para colocá-la no lugar. Com esses cuidados, você conseguirá colocar a película protetora e evitar que o celular fique exposto a sujeira e aos riscos. Além disso, ter uma capa protetora, de pano ou couro também ajuda a proteger o equipamento.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL