Como Limpar Tela Do Notebook

A limpeza da tela do notebook precisa ser realizada com cuidado para não afetar o cristal líquido. O uso de produtos inapropriados ou flanelas…

A limpeza da tela do notebook precisa ser realizada com cuidado para não afetar o cristal líquido. O uso de produtos inapropriados ou flanelas comuns costuma causar riscos na tela e prejudicar a qualidade de reprodução do notebook. Para evitar qualquer tipo de problema, vale a pena conhecer dicas sobre como limpar as telas mais sensíveis.

 As mesmas técnicas de limpeza usadas para notebooks poderão ser aplicadas nos televisores LCD e LED, que possuem o mesmo tipo de sensibilidade. Os cuidados com a remoção de sujeira causada por agentes externos são fundamentais para não afetar o funcionamento do equipamento.

Em alguns casos, o usuário do notebook faz uma limpeza tão inapropriada que causa defeitos irreversíveis ao notebook. A própria sujeira, quando acumulada, prejudica o desempenho do aparelho e pode favorecer o superaquecimento do mesmo. Enfim, manter a higiene do seu notebook é quesito básico para o uso.

Há nas lojas de informática vários produtos especializados para a limpeza de telas de notebook, que normalmente acompanham uma flanelinha apropriada para espalhar o líquido. O limpador de tela possui uma composição apropriada para remover a sujeira e não afetar a estrutura do computador portátil. O preço do limpador varia de acordo com a marca, mas um vidro pequeno custa em média 15 reais.

Para manter a tela do notebook higienizada, é necessário usar o limpador de 2 a 3 vezes por semana, aplicando o produto sobre a tela e usando um a flanela macia para espalhá-lo. Em questão de segundos é possível reconhecer os benefícios que o produto oferece ao seu equipamento. Lembre-se de fazer movimentos circulares e leves com a flanela, não pressionando a tela.

As dicas de limpeza para notebook não param por aí, o usuário também deve evitar o uso de qualquer tipo de produto de limpeza multiuso que não seja apropriado para telas. O uso de panos duros ou que soltam fiapos também podem interferir na qualidade da limpeza. Caso não encontre o produto apropriado numa loja de informática, use a mistura de álcool isopropílico com água para limpar a tela. Lembre-se de não aplicar o produto direto na tela, mas sim na flanela para depois espalhar no cristal líquido.

Leia Também:  Simulador de Corte de Cabelo

Agora que você já sabe como limpar tela de notebook, procure manter o seu computador portátil sempre higienizado.

Top