Fotos & Vídeos

Comerciais que se tornaram virais

Por Isah

Quando um conteúdo faz sucesso na internet, rapidamente ele se transforma em um viral. As pessoas passam a compartilhá-lo nas redes sociais e expõem suas opiniões através dos comentários.

O comercial da Dove se transformou em viral. (Foto:Divulgação)

Nos últimos tempos, os comerciais criativos também estão tirando proveito do marketing viral. Os vídeos deixam de aparecer apenas na TV e invadem o Youtube, conquistando milhões de acessos dentro de poucos dias (ou horas).

Enquanto alguns comerciais se transformam em virais, outros exploram vídeos famosos na internet para defender um conceito. O Itaú, por exemplo, comprou o vídeo do bebê rasgando papel para compor a sua campanha sustentável “sem papel”. O comercial foi um grande sucesso e demonstrou uma grande ‘sacada’ do banco.

Saiba mais: Os virais mais rápidos da história da web

10 Comerciais virais

Confira a seguir os comerciais que se tornaram virais, não só no Brasil, como também no exterior:

1. Invisible Children
A ONG Invisible Children criou um comercial para denunciar os crimes cometidos por um grupo de guerrilha armada em Uganda. Com mais de 70 milhões de acessos, o vídeo se tornou viral e um perfeito exemplo de ativismo na Era Digital.

2. P&G
Inspirada nas Olímpiadas de Londres, a P&G criou um comercial que emocionou pessoas de todas as partes do mundo. No vídeo, a marca faz uma homenagem a todas as mães, inclusive às dos atletas.

3. Metro Trains
A animação bem humorada faz parte da campanha da “Metro Trains”, uma companhia ferroviária australiana. O comercial alerta sobre os comportamentos perigosos nas estações.

Comercial do Metro Trains. (Foto:Divulgação)

4.Google
O vídeo “One Day, Project Glass” foi criado para promover o óculos de realidade aumentada do Google. O comercial, que procurou mostrar o dia-a-dia com o acessório ultramoderno, recebeu muitos acessos.

5. Coca-Cola
Em 2012, a Coca-Cola aproveitou o seu patrocínio ao novo filme da franquia 007 para promover a Coca-Cola Zero. O vídeo brinca com o ritmo da música característica de James Bond.

6. Nike
A Nike apostou em um comercial que combina a linguagem de videogame com a de cinema. O vídeo conta com a participação de grandes estrelas do futebol, como Cristiano Ronaldo.

7. M&M’s
O comercial “Sexy and I Know It” é divertido e brinca com a suposta nudez de um M&M.

8. Tic Tac
Em seu comercial, a Tic Tac brincou com a ideia do pior hálito do mundo.

9. Dove
O comercial da Dove, criado para divulgar a linha de produtos masculinos, satiriza o homem que usa shampoo e condicionador de mulher.

10. Fox
O canal Fox aproveitou o sucesso do Harlem Shake para colocar os personagens da família Simpson para dançar. Tudo começa com o capacete de moto usado pela pequena Maggie.

Harlem Shake dos Simpsons. (Foto:Divulgação)

Veja também: Os Comerciais inesquecíveis da TV

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *