Os virais mais rápidos da história da web

Os virais são fotos, sons, desenhos, vídeos e até expressões que surgem no meio virtual e se espalham rapidamente. Alguns desses produtos da web…

Susan Boyle caiu na rede e foi vista por mais de 100 milhões de pessoas em nove dias (Foto: Divulgação)

Os virais são fotos, sons, desenhos, vídeos e até expressões que surgem no meio virtual e se espalham rapidamente. Alguns desses produtos da web são disseminados ainda mais rapidamente.  Kony 2012, por exemplo, é um documentário que mostra Joseph Kony, chefe da guerrilha denominada Resistência Armada do Senhor, que se passa em Uganda. O vídeo denuncia crimes contra crianças atribuídos ao protagonista pela ONG Invisible Childre. Em apenas seis dias o filme foi visto por mais de 100 milhões de pessoas na internet.

E quem não se lembra de Susan Boyle? A cantora foi apresentada ao público no Britain’s Got Talent (uma espécie de Ídolos, se comparado com um programa nacional). Antes da moça soltar a voz os jurados “torceram o nariz”, mas assim que começou a cantar “I Dreamed a Dream” todos se renderam ao seu talento. A apresentação virou sensação na internet. Suzan não ganhou a competição, mas conquistou seu espaço no meio artístico.

A polêmica Lady Gaga também conseguiu muitos acessos por meio da web em um curto espaço de tempo, com o seu clipe de “Bad Romance”. Em apenas 18 dias mais de 100 milhões de pessoas já haviam assistido o vídeo. Outra cantora que conseguiu divulgar seu trabalho na internet rapidamente foi Rebecca Black. A interpretação da canção “Friday” foi vista por mais de 100 milhões de usuários da rede mundial de computadores em apenas 45 dias.

O clipe de Bad Romance conquistou mais de 100 milhões de acessos em poucos dias (Foto: Divulgação)

O primeiro grande sucesso de Justin Bieber, a canção Baby, também conquistou a marca de 100 milhões de internautas, porém, em um espaço de tempo um pouco maior, de 56 dias. Miley Cirus, com o clipe Party In The U.S.A, Katy Perry com a representação de Hot N Cold, e Beyoncé com o Single Ladies, também viram os seus vídeos virarem virais em um curto espaço de tempo.

Também estão na lista dos virais mais rápidos da internet os seguintes vídeos: Trailer de lançamento game Modern Warfare 2; Achmed the Dead Terrorist; The Annoying Orange (ou ”A Laranja Mala”); David After Dentist (garoto voltando para casa depois de uma consulta com o dentista, sob efeito de anestesia) e Baby Laughing Hysterically (o bebê acha graça do pai rasgando papel). Todos esses vídeos tiveram mais de 10 milhões de exibições em um espaço de tempo curto.

A nova sensação da rede, no Brasil, passa longe dos 100 mil acessos, porém causou muitas gargalhadas em uma média de 10 mil pessoas em apenas uma semana. As cenas vem da espontaneidade de uma família ao cantar a música gospel “Para Nossa Alegria”. Depois de Luiza, aquela que voltou do Canadá, o hit do momento é o vídeo de dois irmãos e sua mãe tentando passar a mensagem da música gospel.

Top