Os Comerciais inesquecíveis da TV

  Atualmente existem tantas marcas e produtos com as mesmas características que a busca pela preferência do público se torna implacável. As agências de…

 

Atualmente existem tantas marcas e produtos com as mesmas características que a busca pela preferência do público se torna implacável. As agências de publicidades e as próprias marcas querem sempre marcar o consumidor, manter aquele produto ali, na mente do indivíduo e para isso usam comerciais televisivos, outdoors, promoções e o que mais for possível para chamar a atenção do consumidor e tirá-lo da concorrência.

Alguns comerciais acabam se tornando tão marcantes que ficam em nossa memória, nos trazendo lembranças de tempos passados, da infância, ou de momentos bons. São frases, slogans, jingles, emoções, e até mesmo garotos-propagandas que ficam eternizados por uma campanha publicitária.

Para te ajudar a relembrar velhos comerciais que fizeram muito sucesso na televisão brasileira, nós trouxemos alguns dos comerciais mais marcantes de todos os tempos, que mesmo após muitos anos de sua veiculação, continuam na mente dos consumidores.

03 º. Guaraná Antarctica: Pipoca com Guaraná

Uma das campanhas publicitárias mais bem sucedidas da década de 90 foi a “Pipoca com Guaraná” do Guaraná Antarctica. A Antarctica lançou o refrigerante em 1921, e é líder neste seguimento de refrigerantes a base de guaraná e está entre os quinze refrigerantes mais vendidos do mundo.

A campanha lançada em 1991, na verdade era bem simples, mas os versos do jingle do comercial marcaram a lembrança dos consumidores, que ainda falam da campanha com muito carinho.

 

02 º. Cofap

A Cofap era uma marca de peças automotivas que acabou dando nome a uma raça de cachorros graças a uma série de comerciais vinculadas na década de 90. Os comerciais criados por uma grande agência brasileira, foram vinculados entre 1989 e 1993, e mostrava uma linha de amortecedores da marca que era estrelada por um cãozinho simpático da raça Dachshund – os conhecidos salsichinhas – que sempre ajudava a sua família.

Leia Também:  Novo visual de atores para novela Império

A campanha da Cofap marcou tanto, que esta raça de cachorros passou a ser conhecida como Cofap, ou Cofapinho, no Brasil, e essa maneira de chamar os animais é popular até hoje.

01 º. Bombril: Mil e Uma Utilidades

O Bombril já liderou durante muito tempo o mercado das lãs de aço, e é muito conhecido por seu antigo slogan, “Bombril: mil e uma utilidades”, que estava presente em todos os comerciais estrelados por Carlos Moreno. O ator foi o garoto propaganda da marca por muitos anos, de 1978 a 2004, acumulando assim, 337 participações em campanhas da marca.

Após a saída de Carlos Moreno, os comerciais da marca passaram a ser feito por mulheres e em 2007 ele voltou a ser convidado para estrelar as famosas campanhas como garoto Bombril. A nova saída do ator aconteceu em 2011, quando a marca lançou a campanha “Mulheres Evoluidas”, com grandes humoristas como Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi

Top