Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cinco coisas para saber sobre Windows 10 em versões piratas

A Microsoft vai permitir que usuários de versões não-genuínas do Windows 7 e 8 façam a atualização gratuita para o Windows 10, mas com algumas restrições.
Por Andre -

Você sabia que a nova versão do sistema operacional mais popular do mundo oferecerá atualização até para as cópias não oficiais? Essa é uma das cinco coisas para saber sobre Windows 10 em versões piratas, que vamos comentar na matéria a seguir.

Cinco coisas para saber sobre Windows 10 em versões piratas (Foto Ilustrativa)

Previsto para ser lançado no segundo semestre de 2015, o novo Windows 10 trará uma série de novidades, como a volta do Menu Iniciar, um novo navegador (que substituirá o clássico Internet Explorer) e a possibilidade de criar múltiplas áreas de trabalho, entre outras.

Microsoft anuncia o novo Windows 10

Cinco coisas para saber sobre Windows 10 em versões piratas

O Windows 10 deverá ser disponibilizado no segundo semestre de 2015 (Foto Ilustrativa)

Conforme dissemos acima, a Microsoft permitirá a atualização gratuita para o Windows 10 de usuários que possuam versões piratas do sistema operacional, mas o procedimento terá algumas limitações. Essa atualização só será possível para os computadores que tenham o Windows 7, Windows 8 ou o Windows 8.1.

No entanto, a atualização das versões piratas antigas do Windows para o Windows 10 não tornará essas cópias legítimas (o sistema continuará a apresentar a mensagem “Esta cópia do Windows não é original”), ou seja, os usuários terão acesso às novidades com várias restrições, como a impossibilidade de acessar a Windows Store e de baixar alguns pacotes de segurança e outras funcionalidades.

Mesmo com a possibilidade de atualização, o Windows pirata continuará a ser não-genuíno (Foto Ilustrativa)

Além disso, a atualização para o Windows 10 será gratuita por apenas um ano. Após esse período, o usuário deverá adquirir a licença original do sistema, para acessar as novidades, ou terá que usar o programa com as limitações impostas pela fabricante.

Windows 10 RTM pode chegar ao consumidor em junho

Outro detalhe é que a atualização gratuita não estará disponível para as seguintes versões: Windows 7 Enterprise, Windows 8 / 8.1 Enteprise e Windows RT / RT Enterprise.

E vale ressaltar ainda que para receber a atualização, o computador precisa atender as configurações de hardware mínimas exigidas pela Microsoft, sendo que as formas de atualizar o sistema (via Windows Update, DVD, etc) irão variar conforme a versão instalada na máquina.

Os riscos de usar uma cópia pirata do Windows

A nova versão do Windows promete trazer diversas novidades (Foto Ilustrativa)

As versões piratas do Windows podem trazer vários perigos para o usuário, como maior possibilidade de infecção por malwares e maior risco de roubo de dados sigilosos e de exposição de informações pessoais.

Como fazer backup dos seus arquivos no Windows 8.1

Ainda de acordo com especialistas em segurança, o Windows não-genuíno também pode apresentar mal desempenho e mal funcionamento, atrapalhando o uso do PC.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL