Como fazer backup dos seus arquivos no Windows 8.1

Andre 02/05/2016 Tecnologia

Como fazer backup dos seus arquivos no Windows 8.1? É o que você vai aprender conferindo a matéria abaixo, na qual vamos passar dicas para criar uma cópia daqueles arquivos importantes armazenados no disco rígido do computador.

Como fazer backup dos seus arquivos no Windows 8.1 (Foto Ilustrativa)

Geralmente, guardamos muitos tipos de arquivos no HD do PC, como documentos de texto, planilhas, fotos, vídeos, filmes, músicas, jogos e outros tipos de conteúdos. Perdê-los pode significar algo trágico, não é mesmo?

É por isso que o backup de arquivos consiste em uma ótima ferramenta, pois ao fazer uma cópia de arquivos importantes, você garante a segurança dos dados, protegendo-os da perda definitiva, causada por vírus e outros tipos de problemas que podem danificar o seu computador.

Cobian backup: download, baixar

Microsoft anuncia o novo Windows 10

Como fazer backup dos seus arquivos no Windows 8.1

O Windows 8.1 traz uma ferramenta muito útil para fazer backup de arquivos (Foto Ilustrativa)

Além de gravar arquivos importantes em CDs, DVDs, pendrives ou HDs externos, você também pode utilizar um recurso bastante interessante, oferecido pelo Windows 8.1, chamado Backup da Imagem do Sistema.

Essa ferramenta é capaz de criar uma “imagem” da situação atual do sistema operacional do seu computador, gerando uma cópia exata de tudo o que existe no disco rígido do PC, naquele momento, incluindo arquivos do sistema, arquivos de pastas e configurações. Assim, você pode recuperar um computador com problema muito mais facilmente.

Acessando o recurso no Painel de Controle (Foto Ilustrativa)

Para utilizar o recurso, vá ao “Painel de Controle”, depois “Sistema e Segurança” e clique em “Histórico de Arquivos”. Agora, procure pela opção “Backup da Imagem do Sistema”, no canto inferior esquerdo da janela, e clique nela.

O próximo passo é escolher o local onde o backup será salvo. É recomendável salvá-lo em mídias externas (CDs, DVDs, HDs externos, etc), para não ter problemas na hora de recuperar os dados. Feita a escolha, clique em “Avançar”, confira se selecionou o local da imagem e os discos corretamente, e clique em “Iniciar Backup”.

Recuperando os dados

Com o backup, você pode recuperar seus arquivos muito facilmente (Foto Ilustrativa)

Para restaurar Windows 8.1 usando uma imagem de disco, insira o dispositivo (CD, DVD, pendrive ou HD externo) com o backup no computador e acesse as opções de desligamento da máquina. Com a tecla Shift pressionada, clique em “Reiniciar”.

Será exibida a tela “Escolher Uma Opção”, na qual você deve clicar em “Solucionar Problemas” e depois “Opções Avançadas”. Agora, selecione “Recuperação da Imagem do Sistema” e siga as instruções mostradas na tela.

Outros artigos

Famosos que foram vencidos pela AIDS

30/11/2011

Famosos que foram vencidos pela AIDS

Lutar contra uma doença que não tem cura não é fácil, apesar de o paciente poder viver com os tratamentos oferecidos hoje pela ciência, estar infectado com o vírus H...

Celular Samsung Galaxy 5

05/06/2011

Celular Samsung Galaxy 5

A moda dos celulares hoje são com certeza os Smartphones, estes são celulares inteligentes que possuem em sua configuração mínima um sistema operacional aberto, ...

Loja de roupas online Privalia

27/11/2011

Loja de roupas online Privalia

Comprar roupas, acessórios e sapatos é uma daquelas coisas que toda mulher adora fazer e, se puder comprar com desconto melhor ainda. A grande verdade é que mulh...