Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Causa da morte de Chorão pode ser overdose

Chorão, que foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, completaria 43 anos no dia 9 de abril.

Cantor Chorão morre nessa madrugada em SP

[06/03/2013]

Brasil de luto com a morte do cantor Chorão

[06/03/2013]

Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em seu apartamento localizado na Zona Oeste de São Paulo. O cantor estava no local há dois dias e não tinha o hábito de ficar nesse imóvel, pois sua moradia fixa era em Santos. O motorista estranhou quando no dia 5 o rapaz não apareceu para o encontro marcado com ele ao meio dia. O empregado de Chorão ligou em seu celular e no telefone fixo do apartamento, não tendo sucesso. Preocupado com a falta de contato ele e o segurança do integrante da banda Charlie Brown Jr resolveram arrombar a porta.

Leia mais sobre: Cantor Chorão Morre nessa madrugada em SP

 

Morre vocalista da banda Charlie Brown Jr (Foto: Divulgação)

Ao entrar no local os funcionários de Chorão avistaram o artista de 42 anos desacordado e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar no local, a unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para “verificação de morte natural em um apartamento”. O imóvel do cantor e compositor ficava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30.

Imagem do apartamento de Chorão quando ele foi encontrado morto (Foto: Divulgação)

Causas da morte de Chorão

O delegado que está cuidando do caso, Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que não há sinais que tinha outra pessoa no imóvel com o cantor: “Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância”, afirmou. De acordo com o delegado o apartamento de Chorão estava muito danificado. Itagiba acha que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que ele foi encontrado com um dos dedos do pé machucado e havia marcas de sangue no local.

Saiba mais sobre: As melhores músicas de Chorão

 

As causas da morte de Chorão podem ter sido uso de drogas (Foto: Divulgação)

Apartamento de Chorão foi encontrado revirado

As primeiras fotos divulgadas do apartamento do rapaz mostram que tudo estava fora do lugar. Algumas portas, inclusive, tinham sido arrancadas e estavam em meio ao corredor. Várias garrafas de refrigerantes e bebidas alcoólicas estavam espalhadas pelo apartamento e na cozinha, sobre a mesa, havia resíduos de um pó branco similar a cocaína. Acredita-se que o vocalista da banda Charlie Brown Jr tenha sofrido um surto psiquiátrico que pode ter sido motivado pelo excesso de ingestão de bebidas com álcool, calmantes e até cocaína. O resultado dos exames toxicológicos ficarão prontos em cerca de 30 dias e comprovará se a causa da morte foi overdose.

De acordo com o delegado do caso, a investigação apurou que chorão estaria fazendo uso de drogas recentemente. Algumas testemunhas relataram aos investigadores da Polícia Civil que o vocalista da banda de rock estava  passando por uma crise de depressão e fazendo uso de drogas depois de se separar da ex-mulher, há cerca de seis meses. Nesta manhã, a apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor por parte de pai, falou que Chorão estava em depressão e reclamava de solidão.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL