Menu

Decoração

Atualizado em 11 de dezembro de 2011, às 21:53 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casas de madeiras decoradas

Decoradas com estilo rústico, as casas de madeira são acolhedoras e já se tornaram verdadeiros ícones da decoração.
348694 casas de madeiras decoradas 1 Casas de madeiras decoradasAmbientes internos de uma casa de madeira. (Foto:Divulgação)

A casa de madeira é uma propriedade charmosa, aconchegante e que combina principalmente com o campo. Quem deseja construir uma residência mais rústica ou explorar os elementos naturais, com certeza vai se sentir bem à vontade com um projeto de casa de madeira.

Ecologicamente corretas, as casas de madeira são mais viáveis para o meio ambiente do que as casas de alvenaria. O gasto de energia para construir o imóvel acaba saindo bem menor do que a obra que envolve tijolo, cimento e outros materiais industrializados.

Perfeita para morar em qualquer época, a casa de madeira não sai da moda e está sempre sendo retomada pelas tendências de decoração para ilustrar o estilo rústico. No entanto, os moradores podem encontrar dificuldades na hora de decorar e manter a harmonia em cada ambiente residencial.

Como decorar a casa de madeira?

348694 casas de madeiras decoradas 7 Casas de madeiras decoradasUma casa de madeira decorada com estilo rústico. (Foto:Divulgação)

1. Para indicar rusticidade, vale à pena apostar em materiais como madeira de demolição e pedras naturais no revestimento interno.

2. Os móveis de madeira são capazes de valorizar o rústico e combinam com a proposta de decoração, em especial quando se apresentam em versões antigas cuidadosamente restauradas. Sofás de couro e a mobília artesanal também são bem vindos na casa de madeira.

3. Procure aderir cortinas claras para privilegiar a iluminação natural que entra pelas janelas.

4. Objetos decorativos que reforcem o aspecto rústico, são bem aceitos pela decoração como é o caso das peças de vidro, que combinam com a madeira e os artigos confeccionados com artesanato.

5. Para quem deseja marcar um contraste com a madeira, vale apostar em móveis brancos bem distribuídos no espaço. As mesas e camas de ferro também prometem romper com a monotonia da madeira.

6. A natureza pode ser reforçada na decoração através dos arranjos florais, capazes de embelezar vários pontos da casa. As plantas verdes se enquadram no perfil eco-chic, enquanto as flores coloridas acrescentam delicadeza ao ambiente.

7. A madeira é um material resistente, com aspecto aconchegante e muito funcional. Assim, se os moradores buscam isolamento térmico e acústico, devem investir na construção com esse material.

8. As cores que prevalecem em ambientes familiares são fortes e contrastantes como vermelho, amarelo, verde e laranja. Para invocar o estilo rústico, recomenda-se trabalhar com o branco-sujo e tons terra. As estampas também são bem-vindas a casa de madeira em padrões diversificados, podendo aparecer nas almofadas, colchas e mantas.

Confira uma galeria com fotos de casas de madeira decoradas: