Menu

Moda

Atualizado em 2 de março de 2013, às 9:15 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Camisa feminina: truques para usar

Veja alguns truques para usar camisas femininas e valorize o seu corpo.

Apesar de certos sacrifícios que as mulheres fazem para que o look fique impecável, peças confortáveis e práticas são sempre bem vindas. As camisas femininas são exemplos de roupas assim e voltaram, com tudo. Após um bom tempo relegadas apenas ao visual formal de trabalho, estas peças voltaram ao cenário da moda e, pelo que parece, irão permanecer por tempo indeterminado. Não é para menos. As camisas são práticas, confortáveis e podem valorizar todos os tipos de corpo.

589082 Camisas femininas truques para usar.1 Camisa feminina: truques para usarExemplos de como aumentar o quadril (Foto: Divulgação)

Os modelos de camisas femininas são incontáveis. Atualmente tem sido preferência entre as mulheres as peças transparentes, estampadas ou não. Entretanto, os modelos em tecido xadrez, os de seda ou semelhantes, o branco, o listrado e inúmeros outros também fazem a cabeça da mulherada, já que são de fácil adaptação e podem ser combinados com saias, shorts, calças e até mesmo vestidos. Nos pés, pode-se também vestir praticamente todos os tipos de calçados.

Mesmo com tanta versatilidade, nunca é demais saber de alguns macetes para melhorar ainda mais o visual, não é mesmo? Portanto, confira alguns truques para usar camisa feminina e valorize seu corpo.

Camisas para mulheres magras

589082 Camisas femininas truques para usar.2 Camisa feminina: truques para usarCamisas xadrez também estão em alta (Foto: Divulgação)

Os modelos mais clássicos de camisa feminina ficam melhores em mulheres magras. No entanto, nada impede que a pessoa use outros tipos. As que têm poucos seios, por exemplo, podem preferir camisas com babados (rufles) e golas, na região do busto. Elas podem ser mais justinhas ao corpo, mas se o tronco for bastante pequeno, nada melhor do que apostar em modelos mais volumosos ou com detalhes. Também são boas opções as camisetes, que dão mais curvas ao corpo.

Truques para emagrecer com as camisas

Não é porque a mulher está acima do peso ou tenha baixa estatura, que não poderá usar camisas femininas, não é mesmo? Quem tem a barriguinha saliente pode usar os modelos transpassados, que ajudam a disfarçá-la e ainda valorizam os seios. As peças com comprimento abaixo do quadril também são boas opções e podem ficar ainda melhores com calças, saias ou shorts que tenham uma cor parecida. Assim, alonga-se a silhueta. Esse truque também vale para as mulheres de baixa estatura. Neste caso, uma boa opção é usar uma camisa acinturada e uma calça mais agarradinha, com a barra da peça por fora dela. Lembre-se, quando se faz uma divisão com as roupas, no meio do corpo, evidencia-se a baixa estatura.

589082 Camisas femininas truques para usar.3 Camisa feminina: truques para usarModelos que ajudam a disfarçar o busto pequeno (Foto: Divulgação)

O último truque é usar a camisa em tons escuros, com cortes acinturados, caso que se queira disfarçar quadris largos. Aqui, também são mais indicados os modelos com comprimento abaixo da cintura.

Veja alguns modelos estampados: Camisas femininas estampadas: dicas, fotos

Saiba como usar camisa amarrada: Camisa amarrada: como usar

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.