Velas decorativas e artesanais – Significado das cores

Saiba tudo sobre as Velas decorativas e artesanais – Significado das cores. Esses itens não visam apenas a estética e a iluminação dos ambientes…

Saiba tudo sobre as Velas decorativas e artesanais – Significado das cores. Esses itens não visam apenas a estética e a iluminação dos ambientes residenciais, mas também se preocupam em atrair boas energias para o espaço.

Velas decorativas e artesanais – Significado das cores. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas possuem o costuma de confeccionar velas decorativas artesanalmente. Elas desenvolvem peças com diferentes formatos, cores, tamanhos e fragrâncias. A escolha da vela certa para iluminar um determinado ambiente ajuda a estimular os bons fluídos e repele toda a negatividade.

Leia mais: Velas perfumadas: como fazer

Velas decorativas e artesanais – Significado das cores

As velas no Feng Shui

As velas, com suas diferentes cores, atraem energias positivas. (Foto: Divulgação)

O Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, fala muito a respeito da força das velas. Elas são responsáveis por acabar com a escuridão e conseguem trazer luz à um ambiente. Cada vela tem a capacidade de iluminar a mente das pessoas, dar força, fé e ânimo. Acender uma vela é muito mais do que realizar algum ritual religioso. Na verdade, isso ajuda a abrir novos caminhos e a atrair coisas positivas para a vida.

Ao acender velas coloridas em casa, os moradores aumentam as chances de conquistar metas e objetivos, em diferentes aspectos da vida (família, trabalho, amizade, amor). Mas, para obter os resultados esperados, é preciso entender as vibrações que estão relacionadas a cada cor.

Confira mais detalhes sobre as velas decorativas e artesanais – significado das cores.

Saiba mais: Decoração Com Velas e Flores, Fotos

Cores das velas e seus significados

A vela branca atrai paz e pureza. (Foto: Divulgação)

Vela branca: a melhor opção para atrair paz e amor universal. Sua finalidade é muito positiva, principalmente quando a intenção é manter um bom relacionamento com o anjo da guarda.

Leia Também:  Como fazer pipoca doce crocante

Vela marrom: a cor da terra ajuda a manter a firmeza mental e a concentração. Quem enfrenta momentos de dúvida deve acender uma vela marrom.

Vela azul: uma ótima escolha para obter equilíbrio emocional, calmaria e tranquilidade. Também é uma boa cor para impor respeito.

Vela prata: uma cor muito positiva para estimular a prosperidade e a intuição.

Vela lilás: para conseguir transformar toda negatividade em algo positivo, aposte na vela lilás. Essa cor é muito positiva para quem está precisando se livrar de determinados vícios, como álcool e cigarro.

As velas lilás contribuem com a espiritualidade. (Foto: Divulgação)

Vela rosa: para aguçar o romantismo, nada melhor do que acender uma vela cor-de-rosa. A cor é uma ótima aposta para atrair amor puro e difundir amor ao próximo.

Vela laranja: essa cor é muito revigorante e serve de estímulo para a criatividade. Ela também consegue aumentar o poder mental.

Vela amarela: abre a mente das pessoas para obter toda a sabedoria que o universo tem a oferecer. É uma cor de entendimento e que atrai riquezas.

Vela dourada: ao acender uma vela com essa cor, é possível levar para dentro de casa um pouco da energia do sol. Atrai sucesso e prosperidade.

Vela vermelha: cor da paixão e do sexo. Ela vibra com toda a intensidade do universo, por isso ajuda a realizar os projetos mais rapidamente.

Veja também: Decoração com velas para casamento

Aproveite as dicas de velas decorativas e artesanais – significado das cores. Dessa forma, a sua casa ficará com uma energia mais agradável.

Top