Unhas caixa de leite com desenhos passo a passo

Se você está querendo aprender a fazer unhas caixa de leite com desenhos passo a passo, não deixe de conferir as dicas que vamos…

Por Andre em 28/10/2014

Se você está querendo aprender a fazer unhas caixa de leite com desenhos passo a passo, não deixe de conferir as dicas que vamos passar na matéria a seguir, para que você possa criar um visual diferente para as suas unhas sem sair de casa e gastando muito pouco.

Unhas caixa de leite com desenhos passo a passo (Foto: Divulgação)

Para quem adora manter as unhas sempre bonitas e diferentes, uma das melhores opções é apostar nas unhas caixa de leite, que consistem em unhas decoradas com adesivos feitos a partir daquelas caixas de leite que você compra em qualquer supermercado ou padaria.

Além de economizar na manicure, quem opta pelos adesivos caseiros para unhas pode personalizar ainda mais o visual que deseja aplicar nas unhas, fazendo adesivos de acordo com seus gostos e estilo, lembrando que a criatividade é o limite.

Unhas decoradas – aprenda a fazer desenhos nas unhas

Francesinha com animal print: como fazer, passo a passo

☰ CONTEÚDO

Unhas caixa de leite com desenhos passo a passo

É possível usar aquela caixinha de leite que você compra em qualquer padaria ou supermercado (Foto: Divulgação)

Querendo saber como fazer unhas caixa de leite com desenhos? Então confira, a seguir, o passo a passo para fazer adesivos para unhas.

Passo 1

Pegue uma caixa de leite e abra-a, com o auxílio de uma tesoura, e corte um pedaço. Lave e seque bem esse pedaço da caixa, lembrando que será usada a parte interna para fazer os adesivos.

Passo 2

Depois que o pedaço da caixa estiver bem seco, desenho o formato de 10 unhas (retangular ou quadrado) e passe uma camada de esmalte base no interior de cada desenho.

Os desenhos serão feitos na parte interna da caixa (Foto: Divulgação)

Passo 3

Assim que o esmalte base secar, faça, por cima de cada quadrado ou retângulo, o desenho de sua escolha, usando esmalte ou tinta para tecido (pode abusar das cores e da criatividade).

Passo 4

Espere o desenho secar bem e passe outra camada de esmalte base ou esmalte finalizador (top coat) por cima dele. Aguarde novamente até secar bem (se quiser, deixe de um dia para o outro).

Passo 5

Quando o desenho estiver totalmente seco, utilize uma tesoura com ponta (ou uma pinça) e tire cada desenho da caixa, tendo muito cuidado para não estragá-los.

É possível fazer o desenho que você quiser. O limite é a criatividade (Foto: Divulgação)

Passo 6

Para aplicar o adesivo na unha, primeiramente passe seu esmalte preferido (ou somente uma camada de base para grudar) e, logo em seguida, pressione o adesivo na unha e tire as bolinhas de ar que se formam durante o processo.

Passo 7

Para finalizar, passe uma camada de esmalte extra brilho e limpe os cantinhos.

Material necessário

Os adesivos para unhas feitos na caixa de leite trazem uma boa economia (Foto: Divulgação)

Para fazer os adesivos para unha com caixa de leite, você vai precisar de:

– Uma caixa de leite (ou qualquer caixa tetra pak)

– Esmalte base

– Esmalte extra brilho

– Esmalte de sua preferência para desenhar e/ou tinta para tecido

– Tesoura com ponta

– Pinça

Outras dicas

Depois de praticar algumas vezes, seus adesivos ficaram muito bonitos (Foto: Divulgação)

Caso tenha dificuldade para desenhar, peça a alguém que tenha esse conhecimento para fazer os desenhos, ou então utilize um kit de carimbo para unhas e carimbe o seu adesivo.

Além disso, procure usar produtos de qualidade para fazer o adesivo, pois assim a durabilidade acaba sendo muito maior. E se não ficar bom da primeira vez, lembre-se que praticando, você conseguirá aprimorar a sua técnica.

Para tirar alguma dúvida, não deixe de assistir ao vídeo abaixo, encontrado na internet, com dicas para fazer unhas de caixa de leite.

Top