Menu

Beleza

Atualizado em 5 de setembro de 2013, às 9:05 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelo curto chanel repicado: fotos, dicas

Com os fios repicados, o corte chanel deixa o cabelo com mais movimento e estilo. Confira dicas sugestões para aderir à moda.

O chanel é um corte clássico que está sempre sendo retomado na área de beleza. Ele é caracterizado pelo comprimento acima do ombro e pode adotar uma estética simétrica ou assimétrica.

653419 Cabelo curto chanel repicado fotos dicas 6 Cabelo curto chanel repicado: fotos, dicasChanel de Sophie Charlotte está fazendo sucesso. (Foto:Divulgação)

Para acertar na escolha do chanel ideal, a mulher precisa levar em conta o formato do rosto, o tipo de cabelo e o seu estilo pessoal. Quem tem a face quadrada, por exemplo, deve apostar no comprimento abaixo do queixo para suavizar o contorno. Já os fios assimétricos costumam resolver o visual de quem tem rosto alongado ou redondo.

O corte com linhas mais retas ainda é bem usado, já que sugere estilo e garante um ar vintage ao retomar o cabelo das mulheres dos anos 20. No entanto, ele não supera a popularidade das madeixas repicadas.

Chanel repicado está em alta

O chanel repicado tem várias vantagens, afinal, ele deixa os fios com mais movimento, reduz volume e valoriza a coloração. Nos últimos tempos, um corte que tem ganhado popularidade é o long bob, que foi lançado pela modelo Karlie Kloss, mas também está fazendo sucesso na cabeça de outras famosas, como Emma Stone, Annasophia Robb e Sophie Charlotte.

653419 Cabelo curto chanel repicado fotos dicas 10 Cabelo curto chanel repicado: fotos, dicasKarlie Kloss lançou o long bob. (Foto:Divulgação)

O long bob é um chanel na altura do pescoço, que possui a base reta, as pontas desfiadas e a frente um pouco mais comprida. O repicado em camadas deixa o cabelo mais vivo e pode ser complementado por uma franja lateral. Já que não é tão curto como o chanel tradicional, o long bob permite elaborar diversos penteados.

Os cabeleireiros indicam o long bob para mulheres com rosto triangular ou oval. Aquelas que são muito altas ou possuem o rosto redondo devem evitar o corte.

Há alguns anos, outro chanel repaginado apareceu entre as tendências de beleza, tendo como precursora a estilista Victoria Beckham. O corte moderno tem a nuca batida e as pontas na parte da frente do cabelo mais longas.

Dicas importantes sobre chanel repicado

653419 Cabelo curto chanel repicado fotos dicas 7 Cabelo curto chanel repicado: fotos, dicasEste chanel contribui com um look sexy e estiloso. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir dicas importantes para adotar o cabelo curto chanel repicado:

• O chanel repicado não é recomendado para cabelos finos e lisos, pois os fios ficam leves demais e com volume comprometido.

• As madeixas onduladas que apresentam excesso de desfiado podem perder a definição.

• Na hora de modelar os fios, é importante acertar na escolha do finalizador.

• A manutenção do corte precisa ser feita a cada três meses, caso contrário o efeito repicado deixa de existir.

• O chanel desfiado é ideal para a mulher que busca mais sensualidade no visual.

• Quem tem cabelo ondulado ou cacheado deve desfiar a franja.

•O corte pode ganhar ondas com o uso de babyliss e spray fixador.

Fotos de cabelo curto chanel repicado

Veja uma seleção de fotos de cabelo curto chanel repicado:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.