Verão: quais são as peças e acessórios que são a cara da estação

A moda verão 2012 já começou a apresentar suas principais tendências e promete transformar o look das mulheres durante os meses de calor. O…

Por Isabella Moretti em 06/12/2011

A moda verão 2012 já começou a apresentar suas principais tendências e promete transformar o look das mulheres durante os meses de calor. O colorido das peças, as cores quentes e vibrantes, os decotes, a assimetria, o jeans e as listras são alguns detalhes da produção que estarão em alta.

Além das tendências de roupas femininas, é fundamental que as mulheres busquem conhecer os acessórios femininos para o verão. As peças conseguem completar o visual de forma impecável e permitem fazer diversas combinações no look. Algumas tendências são retomadas e inspiradas em décadas passadas, enquanto outras são completamente originais.

Roupas com a cara do verão 2012

No que diz respeito às peças de roupas, a moda se revela bem democrática e valoriza todos os estilos. Para as mulheres mais discretas a sugestão perfeita é adotar cores neutras (offwhite ou nude). O clima tropical pode ser invocado através de cores como laranja, verde e rosa. Quanto às estampas, a tão típica “oncinha” cede espaço para a inovadora e selvagem pele de cobra.

A moda também procura levar em conta o conforto das mulheres para as suas confecções. O estilo marinheiro também influencia a modelagem das peças, com as amarrações e listras. A temporada é marcada também pelo velho conhecido jeans e apresenta uma novidade para as mulheres que desejam destacar a beleza das pernas: as saias e vestidos plissados.

Acessórios com a cara do verão 2012

No verão os óculos de sol serão usados com força total, sendo que os modelos buscam referências nas décadas de 50, 60 e 70. Haverá na temporada uma mistura das características modernas com as clássicas, para compor os modelos de óculos. O grande diferencial estará nas armações estampadas e nas lentes coloridas.

Na cabeça das mulheres, os lenços devem ser apresentados em diferentes amarrações para dar um “up” no look de verão. Como as brasileiras não possuem o costume de usar chapéus como as européias, o lenço será uma forma mais fácil de adotar a tendência. Para montar um visual praiano, o mais indicado é aderir o chapéu panamá ou os modelos caracterizados pelas abas largas.

Em matéria de bijuterias, as mulheres podem apostar na força dos maxicolares. Essas peças ajudam na composição do visual e invocam os tons vivos, divertidos, vibrantes. Os modelos grandes e brilhantes de anéis também chegam com tudo no verão, em especial para personalizar o look feminino. As flores são motivos românticos que estão em alta na moda acessórios 2012, tal como o rústico.

Top