Menu

Saúde

Atualizado em 25 de março de 2011, às 16:03
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Botox e os Riscos de seus Efeitos Colaterais

botox Botox e os Riscos de seus Efeitos Colaterais

A aplicação de botox é um procedimento estético que tem se popularizado entre as mulheres que sonham com lábios carnudos ou mesmo eliminar as rugas causadas pelo envelhecimento. Na proporção adequada o tratamento tem resultados positivos e melhora os traços femininos, mas o exagero é capaz de destruir a harmonia dos traços faciais.

Quando aplicado em grandes quantidades o Botox ajuda a esculpir uma fisionomia facial, onde todos os traços do rosto não buscam equilíbrio entre si. Os pés de galinha podem até desaparecer, mas a aparência artificial também vai se sobressai, como já aconteceu com muitas atrizes e apresentadoras famosas.

Antes de se submeter a uma aplicação de botox é necessário recorrer a um profissional especializado e que seja reconhecido no campo da plástica. Ele deverá explicar ao paciente os cuidados pré, durante e pós-aplicação, além de escolher produtos de primeira qualidade para o preenchimento.

Quais são os riscos do Botox ?

A toxina botulínica que é a principal substância do Botox e é usada em tratamentos estéticos e medicinais está causando efeitos colaterais do Botox, segundo a Food and Drug Administration (FDA) que é o principal órgão de vigilância sanitária nos Estados Unidos.

Efeitos Colaterais do Botox ?

Houve casos de internação e morte após a aplicação da droga que era usada para tratamentos, devido aos seus efeitos colaterais. Segundo o site do órgão na Internet, a FDA explica que quando a toxina botulínica se estende além da região que foi aplicada, causa paralisia e enfraquecimento dos músculos que são responsáveis pela respiração e deglutição o que pode levar a morte.

Será feita uma revisão referente às informações em relação ao uso dessa droga, diz a FDA. No Brasil essa substância é utilizada desde 1992, para tratamentos de espasticidade e paralisia cerebral e outros.

Enquanto aguardamos mais informações fica o alerta sobre os efeitos colaterias da principal substância do Botox que é utlizada em tratamentos estéticos e medicinais.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.