Dicas para aumentar os lábios sem botox

As dicas para aumentar os lábios sem botox contribuem com as mulheres que desejam ter uma boca mais sensual. Algumas estratégias simples ajudam a…

Por Isabella Moretti em 27/11/2014

As dicas para aumentar os lábios sem botox contribuem com as mulheres que desejam ter uma boca mais sensual. Algumas estratégias simples ajudam a mudar aparência do rosto, transformando os lábios no o grande destaque da maquiagem.

Dicas para aumentar os lábios sem botox. (Foto: Divulgação)

Já imaginou ter lábios tão bonitos e volumosos como os da atriz Scarlett Johansson? Pois saiba que isso é possível e não será preciso se submeter a uma cirurgia. O botox não é a única saída para aumentar o tamanho da boca. Na verdade, a própria maquiagem pode ser uma grande aliada para obter esse efeito.

Veja também: Aumentar os lábios com maquiagem – como fazer

Dicas para aumentar os lábios sem botox

Confira a seguir uma seleção de dicas para aumentar os lábios sem botox:

Capriche no contorno da boca. (Foto: Divulgação)

O contorno dos lábios

Uma forma de colocar a boca em evidência é caprichando no contorno dos lábios. Use um lápis labial para contornar o formato da boca, conduzindo o traço até o centro para evitar marcações. É fundamental que a cor do contorno se harmonize com o tom do batom.

Ponto de luz

Uma dica bem interessante para deixar os lábios mais cheios é transformar a boca em um ponto de luz. Isso pode ser feito através da aplicação do gloss ou de um batom cintilante, que cria um efeito de profundidade.

Usar batom vermelho é uma ótima opção. (Foto: Divulgação)

A escolha da cor do batom

Preencha a área do contorno da boca com um batom. Algumas cores são consideradas mais interessantes para aumentar o tamanho dos lábios e torná-los mais sensuais, como é o caso do vermelho e do vinho.

Morda a boca

Um truque antigo, mas que ainda costuma dar certo, é dar leves mordidinhas na boca, apertando-a suavemente com os dentes. Com isso, os lábios vão ficar ligeiramente inchados.

O inusitado Candy Lipz. (Foto: Divulgação)

Acessório Candy Lipz

Um produto curioso está movimentando o mercado de beleza, trata-se do Candy Lipz. O item funciona como uma espécie de sugador, que faz uma pressão nos lábios e resulta em um leve inchaço. Quando usado constantemente, o acessório cumpre o seu propósito de deixar a boca mais volumosa. O mais interessante desse procedimento é que ele é totalmente reversível, diferente do preenchimento com botox.

Maquiagem para aumentar a boca: passo a passo

1. Passe um pouco de blush terroso sobre o queixo, para melhorar o efeito de projeção dos lábios.

2. Desenhe a boca, usando um lápis labial para fazer o contorno.

3. Aplique um pouco de corretivo nos lábios e, em seguida, passe uma camada de batom. Você pode usar um pincel para auxiliar a aplicação.

Você quer mais dicas para aumentar os lábios sem botox? Então assista ao vídeo abaixo:

Top