Menu

Culinária

Atualizado em 28 de março de 2012, às 10:42 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bolinhos de carne moída

Prática de preparar e que permite ser usada em vários pratos, a carne moída é uma ótima opção para quem quer economizar no tempo sem perder no sabor.

Prática de preparar e que permite ser usada em vários pratos, a carne moída é uma ótima opção para quem quer economizar no tempo sem perder no sabor. Os bolinhos de carne, além de serem saborosos, são opções mais rápidas para a correria do cotidiano. As carnes de segunda e as aparas das carnes de primeira podem ser moídas, no entanto você precisa ficar atento para não comprar uma carne com muito sebo ou gordura. O melhor é escolher o corte que você quer e pedir para o açougueiro moer na hora ou levar para fazer isso em casa, se tiver um moedor ou um processador de alimentos.

417208 thumb Bolinhos de carne moídaO bolinho de carne é um prato fácil para o dia-a-dia (Foto: divulgação)

As melhores carnes para moer e por consequência para fazer bolinhos ou outras receitas são as carnes de primeira, que possuem menos gordura. Você pode selecionar cortes como o patinho, o coxão duro, o coxão mole ou lagarto.

417208 Almondegas ok Bolinhos de carne moídaAs famosas almôndegas ficam uma delícia com macarrão (Foto: divulgação)

Para lhe ajudar, separamos algumas receitas para que você possa preparar um ótimo bolinho de carne moída.

Bolinho de carne moída

Ingredientes

1/2 kg de carne moída

2 copos e 1/2 de farinha de trigo

Cebola

Alho

1 ovo

Temperos à sua escolha

Modo de fazer

Misture a carne moída com o alho, a cebola e os temperos. Acrescente o ovo e a farinha. Amasse até que a farinha fique escondida. Prepare as bolinhas e frite bem.

Almôndegas

Ingredientes

½ quilo de alcatra moída

50 gramas de gordura moída

2 colheres de azeite

Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

Acrescente a gordura à carne, coloque o azeite, o sal e a pimenta. Faça as bolinhas e ponha para fritar durante dois minutos em fogo alto. Abrande o fogo e frite mais 5 minutos ou até que esteja cozido por dentro.

Bolinho de carne com pão

Ingredientes

250 gramas de carne moída

1 ovo

2 pães pequenos

1/2 cebola ralada

1 colher de farinha de trigo

1 colher de cheiro verde picado

1 pitada de sal e uma de pimenta-do-reino

Modo de fazer

Ponha os pães de molho em água e quando estiver amolecido, esprema-os com as mãos. Coloque em uma vasilha e adicione os outros ingredientes. Amasse até que ficar uniforme. Faça as bolinhas e frite com óleo em alta temperatura.

417208 Bolinho de carne e demolição da casa 006 Bolinhos de carne moídaO preparo é fácil e não gasta muito tempo até a massa ficar pronta (Foto: divulgação)

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.