Menu

Beleza

Atualizado em 19 de junho de 2012, às 7:00 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Benefícios do mel para a pele: quais são

Sua pele pode ficar ainda melhor com o uso do mel. Saiba quais são os benefícios desta doce substância.

Os benefícios do mel à saúde e à beleza são muitos e têm sido constatados há muito tempo. Historiadores afirmam que os antigos egípcios já utilizavam o mel, não apenas na cura de enfermidades, como também na manutenção da beleza. Diz-se que a rainha Cleópatra aplicava mel nas pálpebras, sob a maquiagem, como forma de manter a pele bonita e hidratada, prevenindo rugas.

468793 Benefícios do mel para a pele quais são.1 Benefícios do mel para a pele: quais sãoO mel promove hidratação profunda na pele (Foto:Divulgação)

O uso do mel não se limita apenas à beleza. Muitos são os problemas de saúde que podem ser prevenidos ou atenuados, com o consumo diário da substância. Até mesmo diabéticos podem consumir mel, desde que o façam em doses corretas, estipuladas pelo médico. Em pequenas quantidades, o mel pode substituir o açúcar que, como sabemos, causa muitos danos à saúde. Adaptando este doce remédio à sua alimentação diária, você já estará contribuindo muito com sua saúde. Isso permitirá que sua beleza desponte de dentro para fora do seu corpo. Contudo, ainda há meios de aumentar estes benefícios, especialmente para a sua pele, que é favorecida tanto pelo consumo, quanto pela aplicação do mel em sua superfície.

Quais os benefícios do mel?

Você já reparou na quantidade de cosméticos que trazem mel em sua composição? São xampus, cremes faciais, hidratantes e até maquiagens que contam com o trabalho incessante das abelhinhas. Isso tudo porque, comprovadamente, o mel contém substâncias que colaboram efetivamente com a hidratação, cicatrização, prevenção de rugas, além de combater manchas e flacidez da pele. O mel é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza, contendo alta concentração de vitaminas A, D, E e C. Tudo isso faz dele um potente aliado, entre os itens destinados à beleza. Por isso, a indústria de cosméticos tem apostado cada vez mais na inclusão do mel em seus produtos.

468793 Benefícios do mel para e pele quais são.2 Benefícios do mel para a pele: quais sãoO mel e o própolis são extremamente eficazes contra muitos males da saúde (Foto:Divulgação)

Mas não é apenas dos cosméticos que você consegue usufruir dos benefícios do mel, para sua pele. Se puder, reserve um curto tempo de sua rotina e se dedique mais à sua beleza, aproveitando destes benefícios de forma direta.

Confira uma receita caseira para a pele: Como Clarear Manchas no Rosto

É muito fácil encontrar este produto, em qualquer lugar. Basta que você o mantenha bem guardado em um pote, usando-o sempre que quiser, nas refeições ou aplicando-o na pele, seguindo receitas caseiras. Na alimentação, o consumo deve ser moderado; porém, para aplicá-lo diretamente na pele nenhuma indicação se faz necessária. Isso porque o mel só fará bem à sua beleza e nunca será demais.

468793 Benefícios do mel para e pele quais são.3 Benefícios do mel para a pele: quais sãoVitaminas A, D, E e C (Foto:Divulgação)

O mel renovará as células de sua pele, mantendo-a hidratada e macia. Para isso, você pode aplicá-lo não somente no rosto, como no corpo todo. Por meio de máscaras caseiras e esfoliações, o mel irá mudar sua pele, gradativamente. Experimente e perceba a mudança, assim que lavar a pele, com água fria.

A única recomendação, neste caso, é que você esteja atenta(o) ao tipo de mel adquirido, que deve ser puro. Mel industrializado (como o Karo, por exemplo) não têm esse efeito.

468793 Benefícios do mel para a pele quais são.4 Benefícios do mel para a pele: quais sãoBenefícios à pele do corpo todo (Foto:Divulgação)

Conheça mais o poder do mel em: Tipos e benefícios do mel para a saúde

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.