Como poupar dinheiro para o futuro do filho

Assim que a semente do bebê é plantada no útero materno, uma grande preocupação ocupa a mente dos futuros pais: “Será que teremos dinheiro…

Por Editorial MDT em 15/02/2012

A preocupação com os estudos dos filhos surge desde que eles são gerados. (Foto: Divulgação)

Assim que a semente do bebê é plantada no útero materno, uma grande preocupação ocupa a mente dos futuros pais: “Será que teremos dinheiro suficiente para darmos uma boa educação para o nosso filho?” Pois é, a educação é e deve ser algo primordial na vida dos pais, pois é ela que abrirá as portas de um futuro promissor aos seus filhos. No entanto, ela é muito cara, principalmente na faculdade. Por isso, aprenda como poupar dinheiro para o futuro dos seus filhos.

Antes de tudo, tente fazer cálculos como se o seu filho estivesse na faculdade agora. Procure por um bom curso, calculando o preço da mensalidade, o transporte e a alimentação. Assim, você terá uma base de quanto ele gastará por mês. Então, quanto antes você começar a investir no futuro dele, menos dinheiro será gasto mensalmente.

Como antes da faculdade ainda há o ensino regular, um grande montante ainda será gasto anteriormente. Sendo assim, se você começar a fazer esse investimento assim que o seu filho nascer, as mensalidades da faculdade ficarão mais leves.

Os estudos são o maior investimento dos pais. (Foto: Divulgação)

Entretanto, se você não sabe onde investir o dinheiro a ser usado quando o seu filho crescer, escolha o modo que te garanta mais segurança e garantia. Para tanto, analise a situação do mercado atual e o tempo que o valor ficará aplicado. Se possível, peça a ajuda de um contador ou do gerente do seu banco para poder analisar todas as possibilidades possíveis a fim de escolher a melhor para o seu filho.

Ao calcular o valor a ser gasto mensalmente pelo seu filho na faculdade, será possível estipular quanto dinheiro deverá ser investido. No entanto, é preciso contar com a possibilidade dele ir estudar em outra cidade, tendo mais gastos com moradia, alimentação e transporte. Por outro lado, ele poderá ganhar uma bolsa de estudos ou cursar uma faculdade pública. Assim, ele poderá usar o dinheiro poupado em intercâmbios, viagens ou em uma pós-graduação.

Ao investir no futuro dos seus filhos, eles te agradecerão pelo resto das vidas deles. (Foto: Divulgação)

Desde que são gerados, os filhos tornam-se a maior preocupação dos seus pais, que já começam a pensar lá na frente, quando estiverem grandes. Por isso, comece a investir no futuro das suas crianças poupando dinheiro desde agora. Certamente, eles te agradecerão bastante quando estiverem recebendo os seus canudos.

Top