Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Barriga – Saiba o que Ajuda Eliminá-la

Suco e azeite podem ser grandes aliados no combate a gordura localizada indesejada.

Ninguém gosta daquela gordura localizada, né? Mas como cuidar da barriga – saiba o que ajuda eliminá-las? Bom, não existe receita super rápida e é preciso realmente empenho para combater os quilos a mais e a barriga é quem recebe as primeiras gorduras localizadas, porém é a última a eliminá-la. Então, anote as dicas e vamos colocar em prática para ficar com uma barriga mais agradável.

Barriga - Saiba o que Ajuda Eliminá-la (Foto Ilustrativa)

Barriga – Saiba o que Ajuda Eliminá-la

Barriga – saiba o que ajuda eliminá-la: A gordura abdominal que se acumula na região da cintura, não causa incômodos apenas nas pessoas mais vaidosas, mas também está ligada ao risco de problemas cardiovasculares. Então, vamos eliminar a gordura, pois além de estética é uma questão de saúde.

Leia mais informações sobre: BARRIGA – É POSSÍVEL SE LIVRAR DELA?

Na alimentação

Evitar alguns alimentos ajuda a não criar a barriguinha (Foto Ilustrativa)

No entanto, algumas pesquisas apontam um grande aliado contra este problema que é o azeite de oliva. Ele pode ser usado, pois seus efeitos impedem o acúmulo de gordura nessa região (cintura), desde que o interessado acrescente-o a sua dieta, pois contém monoinsaturados (ácido graxo) que podem diminuir o depósito de gordura no abdomem, reorganizando e impedindo que as células adiposas inchem e se concentrem ali.

Como consumir?

Barriga de cerveja é o pior tipo e pode ser sinal de gordura no fígado (Foto Ilustrativa)

Ao ingerir o azeite ocorre a redução da morte celular e da inflamação vascular que ocorre no organismo após o consumo de gorduras. O mais indicado é a quantia de duas colheres (sopa) todos os dias. E nada de pãozinho, massa para acompanhar o azeite não. Isso pode até ter o efeito contrário.

Leia mais informações sobre: AZEITE DE OLIVA – OS BENEFÍCIOS DO AZEITE DE OLIVA

Líquidos

No topo da lista dos melhores líquidos que podemos tomar estão sucos, por exemplo, de limão e abacaxi. O ácido que se encontra nessas duas frutas são capazes de ajudar a eliminar a gordura localizada, e esse processo pode ser acelerado com exercícios específicos.

Um bom suco de limão ajuda a eliminar a gordura localizada (Foto Ilustrativa)

Só que tem um porém, pois quem tem problemas de estômago não pode inserir frutas assim. Portanto, é recomendável apenas para quem tem o estômago em ordem e não corre o risco de machucá-lo. Um bom suco duas vezes ao dia é o indicado.

E lembre-se que mais do que uma preocupação de estética, a barriga com mais de 80 cm para mulheres e acima de 95 cm para homens pode elevar as chances de se desenvolver doenças cardíacas, como o infarto. Portanto, cuide da sua saúde!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL