Azeite de Oliva – Os benefícios do Azeite de Oliva

Azeite de Oliva – Os benefícios do Azeite de Oliva

Élida Santos 10/07/2015 Bem Estar

Azeite de Oliva – Os benefícios do Azeite de Oliva e como usar isso a seu favor. O azeite de oliva melhora o funcionamento do estômago, do pâncreas, dos intestinos e do sistema hepatobiliar. Ele aumenta a produção de suco hepático, contribui no esvaziamento gástrico e facilita a absorção intestinal de vitaminas lipossolúveis e alguns minerais.

Leia mais informações sobre: Abacate ajuda a perder barriga

 

Emagrecendo com azeite (Foto: Divulgação)

Azeite de Oliva – Os benefícios do Azeite de Oliva

Um estudo feito publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, no ano 2000, descreve que o azeite de oliva apresenta efeitos protetores contra o câncer intestinal. Mais de três quartos da diferença nas taxas de cânceres de intestinos entre os diversos países estudados foram explicados por três diferentes dietas:

• Carne vermelha e peixe, juntos, foram associados ao risco aumentado;

• Já a dieta rica com azeite de oliva foi associada a um risco reduzido;

• Uma dieta rica em carne vermelha, mais do que a pobre em cereais e vegetais parecia ser crítica.

Saiba mais informações sobre: Exercícios aeróbicos para perder barriga

 

Consuma azeite para a saúde (Foto: Divulgação)

O azeite protege o seu organismo

O efeito protetor do azeite continuou, independente da quantidade de frutas e vegetais incluídos na dieta. Porém, qualquer outra gordura, o consumo deve ser moderado. Um grama de azeite, ou qualquer outro óleo, fornece 9 calorias, contra 4 gramas de proteínas e carboidratos.

Azeite de Oliva - Os benefícios do Azeite de Oliva (Foto: Divulgação)

Azeite extra virgem

Para quem não conhece, o azeite de melhor qualidade é o extra virgem extraído de frutas bem maduras, obtido na primeira prensagem a frio. Já o azeite comum, encontrado em latas nos supermercados e em boa parte dos restaurantes e lanchonetes brasileiros, são originados da segunda extração à quente, por isso apresenta sensoriais e nutricionais inferiores.

Emagrecimento com azeite (Foto: Divulgação)

Use o azeite frio

Porém, o azeite deve ser utilizado preferencialmente a frio. Se o aquecimento do mesmo estiver por volta de 180°, não há modificação química, sendo assim, preservadas suas qualidades nutricionais. Acima dessa temperatura, suas propriedades nutricionais não são conservadas.

Outros artigos

Programa de Estágio Petrobrás 2011

19/08/2010

Programa de Estágio Petrobrás 2011

Petrobras oferece programas de estágio para o ano de 2011, se você está procurando por uma oportunidade então essa pode ser a chance de que você esperava, nós re...

Novo tipo de Tênis a Venda

24/04/2008

Novo tipo de Tênis a Venda

O sonho da maioria dos pais pode estar a caminho, é fato que as crianças crescem muito mais do que se espera. Mas todos esses problemas de ter que ficar comprand...

Cartão Visa Mini Como Solicitar, Vantagens

24/08/2010

Cartão Visa Mini Como Solicitar, Vantagens

Cartão Visa Mini é uma inovação da Visa em que traz para os seus clientes a possibilidade de ter acesso há um cartão bem pratico e também assim como os de tamanh...