10 Minutos diários de meditação podem acabar com o seu estresse

Todas as pessoas, em especial as mulheres, deveriam ter no mínimo 10 minutos por dia para dedicar-se somente a si mesma, para meditar e relaxar.…

Meditação

Todas as pessoas, em especial as mulheres, deveriam ter no mínimo 10 minutos por dia para dedicar-se somente a si mesma, para meditar e relaxar.

Não importa qual o tipo de meditação que mais combina com você, o mais importante é a frequência em que esses momentos acontecem na sua vida diária. A continuidade de buscar o relaxamento, chegar até ele, ter o equilíbrio próprio e sentir-se em paz, é o que vai determinar seus benefícios, como por exemplo aumentar a capacidade de se concentrar, diminuir o estresse e equilibrar a mente e o corpo, aumentando assim a sua auto-estima.

Essas não são as únicas vantagens da meditação, além de tudo isso que citamos acima ela ajuda na melhora do sistema imunológico, da memória e do fortalecimento das conexões entre os neurônios. A meditação diária possibilita o treinamento da mente para conseguir novos objetivos e trazer consciência ao seu poder pessoal.

Conforme os cientistas afirmam, o corpo produz mais óxido nítrico quando está profundamente relaxado, e essa molécula atua como um antídoto contra o cortisol, o hormônio do estresse. A meditação recebeu uma atenção especial nos últimos anos, isso tudo porque a sua prática aumenta a produção de endorfinas, os hormônios encarregados de diminuir o estresse e prevenir a perda natural de neurônios, além disso a meditação também diminui a ansiedade, ajuda no combate à depressão e melhora os níveis da atenção.

Que a meditação faz um “bem danado” à saúde isso já foi provado, mas não é tão fácil assim praticá-la. Para quem não é acostumado com ela o ideal é que se inicie com 5 minutos de manhã e 5 minutos antes de dormir, esses dez minutos de meditação começam, em um pouco espaço de tempo, a fazer diferença, com o tempo esse 10 minutos aumentam naturalmente, aumentando também os seus benefícios.

Leia Também:  Os benefícios das brincadeiras ao ar livre

Top