Menu

Beleza

Atualizado em 12 de novembro de 2012, às 9:09 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Axilas escuras: como clarear

Descubra métodos caseiros e baratos para clarear as axilas, deixando-as prontas para o verão.

Já chegamos às estações quentes do ano. Agora, não dá mais para esconder certas partes do corpo, como as axilas. É justamente nesta época em que muitas mulheres começam a se preocupar. Quem tem axilas escuras não gosta, nem um pouco, de ter de mostrá-las, ao usar regatinhas, vestidos ou biquínis. Ao contrário do que muitos pensam, esta é uma parte do corpo que merece cuidados, como esfoliação e hidratação. Do contrário, somando-se outros motivos, elas se escurecem e ficam com uma aparência ruim; parecem estar sujas. Contudo, há métodos simples e eficazes para clarear axilas escuras. Muitos deles podem ser feitos, em casa e ainda exigem poucos gastos.

539190 Axilas escuras como clarear.1 Axilas escuras: como clarearPara usar roupas cavadas, é preciso estar com as axilas preparadas (Foto: Divulgação)

Também existe a possibilidade de se recorrer aos tratamentos estéticos para clareamento de axilas. Aplicações de laser, peelings ou produtos manipulados estão entre os mais comuns. Nestes casos, é aconselhável que a pessoa procure, antes, um dermatologista. Ele irá avaliar as causas do escurecimento e indicar a quantidade necessária de substâncias para o clareamento.

As manchas escuras nas axilas têm diferentes causas. Elas podem aparecer devido ao atrito da gilete ou de outros procedimentos depilatórios, ao uso de desodorantes que contêm álcool, ao atrito com a roupa ou devido a causas genéticas. Restos de produtos também escurecem a área. É preciso promover uma renovação celular das axilas, por meio da esfoliação, da hidratação e da aplicação de substâncias clareadoras. Confira algumas soluções caseiras para o problema.

Como clarear axilas com fubá e aveia

539190 Axilas escuras como clarear.2 Axilas escuras: como clarearAs axilas também precisam de hidratação e esfoliação (Foto: Divulgação)

Com este procedimento, é possível esfoliar e clarear as axilas. Basta seguir a receita e fazer aplicações, a cada 15 ou 20 dias.

- 2 colheres (sopa) de fubá

- 2 colheres (sopa) de aveia

- 2 colheres (sopa) de leite em pó

- 2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Esta receita caseira para clarear axilas promove a esfoliação (por meio do fubá) e a amenização de manchas (por meio da aveia e do leite em pó). Basta misturar os ingredientes e aplicá-los, suavemente e com movimentos circulares, no local. Em seguida, deve-se lavar a região, com água filtrada.

Como clarear axilas com leite de limpeza

539190 Axilas escuras como clarear.3 Axilas escuras: como clarearAxilas clarinhas, prontas para o verão (Foto: Divulgação)

Para esta receita, é preciso um frasco pequeno de leite de limpeza (como o Leite de Rosas ou o Leite de Colônia) e dois comprimidos de remédios que contenham ácido acetil salicílico (como Anador, Doril ou AAS). Basta colocar os comprimidos dentro do frasco e deixar a mistura em repouso, por 12 horas. Uma vez, por semana, deve-se aplicar esse líquido nas axilas e deixar agir, durante 15 minutos. Em seguida, é preciso lavar o local, com água filtrada e sabonete. A receita ajuda a limpar e clarear axilas escuras. É importante agitar o frasco, antes da aplicação. Também vale ressaltar que o líquido não deve ser usado, logo após a depilação, pois irá irritar a região.

Conheça um produto que pode ajudar a cuidar da pele das axilas: Bepantol Derma 

Aprenda a hidratar suas axilas: Hidratar axilas: dicas, como fazer