Maquiagem para gestantes

Com o surgimento de uma gravidez – planejada ou não – muitas dúvidas ficam na cabeça das futuras mamães, principalmente em relação a hábitos…

Com o surgimento de uma gravidez – planejada ou não – muitas dúvidas ficam na cabeça das futuras mamães, principalmente em relação a hábitos cotidianos que elas sempre tiveram e que podem precisar de alterações para não prejudicar o bebê, como é o caso da tintura para cabelos. Mas a maquiagem está liberada: seus componentes ficam na pele da mulher, sem entrar na corrente sanguínea e por isso não há riscos de afetar o bebê em desenvolvimento.

A maquiagem pode ser essencial para a autoestima da mulher nessa etapa da vida. Olheiras e o aspecto cansado que a mulher pode ter durante a gravidez são problemas simples de resolver com uma maquiagem leve e bem feita. No caso dos melasmas – manchas no rosto que surgem durante a gestação – o uso de protetor solar é indispensável e a aplicação de uma base tem o duplo efeito de disfarçar as manchas e criar mais uma barreira para ajudar a proteger a pele dos efeitos do sol.

Vamos falar um pouco do tipo de maquiagem que é mais indicado para mulheres grávidas! Use sempre o corretivo, a base e o pó como de costume. Caso você esteja muito pálida por causa dos enjoos frequentes, opte por uma maquiagem um tom um pouco mais escuro para atenuar esses efeitos. Sempre use blush, para ficar com um ar saudável e menos abatido. O melhor blush é aquele que tem um tom aproximado ao da sua pele e não vai se destacar muito, apenas criando o efeito desejado. Use sombras claras, dê preferência ao look monocromático, que ajuda a alongar e afinar a silhueta. Uma boa opção é escolher um tipo de sombra marrom para aplicar nas pálpebras móveis e uma sombra bege ou areia para a área entre as pálpebras e as sobrancelhas. Use iluminadores no canto interno do olho.

Leia Também:  Maquiagem - Duda Molinos

No rosto de uma mulher grávida, o que mais pode mudar é o nariz, que normalmente acaba ficando mais inchado. Isso também é simples de resolver com alguns truques de maquiagem para afinar o nariz, como usar um pouco de base um tom mais escuro que o da sua pele nas laterais do nariz, criando um jogo de luz e sombra que cria a ilusão de um nariz mais fino. Caso você não tenha uma base um pouco mais escura, uma sombra marrom opaca cumpre bem esse papel. Lembre-se de que a maquiagem corretiva deve ser usada moderadamente, bem espalhada e de forma discreta. Caso seja exagerada, acaba destacando tudo aquilo que tentamos esconder. O rímel continua sendo um acessório indispensável na maquiagem, alongando e curvando os cílios, deixando o olhar mais aberto e chamativo. O batom pode ser escolhido de acordo com o que se deseja: algo mais escuro, caso queira desviar a atenção de outros aspectos para a sua boca, ou um brilho mais natural, apenas dando um toque final na maquiagem. O cabelo e os acessórios também merecem cuidados e escolhas atenciosas.

O mais importante da maquiagem para gestantes é que elas se sintam bem, confortáveis e fiquem com uma aparência saudável.

 

Top